Presidente do Santos sobre Lucas Veríssimo: ‘A fila anda’

O Santos pode perder mais um jogador para a temporada, o zagueiro Lucas Veríssimo pode deixar a equipe santista para jogar no Spartak Moscou, da Rússia. Em evento realizado na CBF, nesta segunda-feira (5), o presidente do Peixe falou sobre a negociação.

Nagila Luz
Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.

Crédito: Foto: Ivan Storti

“Um diretor do Spartak vem conversar com o Santos amanhã. Já está interessante a proposta, por ser um zagueiro e tudo, mas o Santos não quer vender porque não quer perder um jogador com quem o Jair conta. É um grande jogador. Mas obviamente o clube tem suas necessidades financeiras e é obrigado”, disse o mandatário em entrevista ao Globo Esporte.

A proposta inicial dos russos seria de 7,5 milhões de euros (R$ 29,8 milhões), além de 10% em uma futura venda do defensor.

Apesar da proposta ser considera boa pela equipe santista, o Alvinegro Praiano espera lucrar ainda mais com a venda do jogador. Visto que o clube busca se reforçar para o restante da temporada.

“Se a proposta subir, provavelmente o negócio será fechado. E ainda uma outra coisa… a fila anda. O Santos revela tantos meninos que, se você vende o Lucas, aparece o Luiz Felipe. E aí já vem outro da base. A vida continua”, ressaltou Peres.

Aos 22 anos, o zagueiro tem os seus direitos econômicos divididos da seguinte forma: 80% para o Santos, 10% para o próprio jogador e 10% entre as empresas MGS Sport e AIRC Sports.

LEIA MAIS:
Presidente do Santos estipula prazo para contratar meio-campista
Em jogo-treino, Jair Ventura ‘testa’ Gabigol e Vitor Bueno
Destaque da Copinha fica à disposição de Jair Ventura
Santos parabeniza Neymar: ‘Eterno Menino da Vila’
Santos pode ter ‘meio time’ de desfalques para a próxima rodada