Futebol

RBSTV não transmite Recopa e torcedores do Grêmio se irritam na web

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Grêmio

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio inicia sua primeira decisão no ano na próxima quarta-feira, a partir das 22h, em Avellaneda, na Argentina, contra o Independendiente. Neste horário, o tricolor faz o primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana, mas seus torcedores não poderão acompanhar o jogo em TV aberta. A RBSTV, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul, não anuncia a transmissão da partida.

De acordo com a programação para quarta-feira divulgada em seu site oficial, a RBSTV fará a transmissão de Veranópolis x Caxias no tradicional horário das 21h45. O jogo é válido pela sétima rodada do Gauchão, e contará com o líder time da serra em campo. O Veranópolis é o 5°, com 7 pontos.

Para os gremistas, a opção será mesma pela televisão “fechada”. Duas emissoras anunciam em suas grades a transmissão da partida. Independiente e Grêmio nesta quarta, na Argentina, será transmitido pelo SporTV e pela Fox Sports, que é que detém os direitos da Recopa.

O Grêmio já está em Buenos Aires para o duelo da Recopa. A principal ausência na delegação é o lateral-direito Madson, que vinha sendo titular e ficou de fora da lista de inscritos por uma lesão muscular. A tendência, portanto, é que o técnico Renato Gaúcho escale Léo Moura novamente na sua posição de origem.

No Twitter, muitos gremistas demonstraram irritação pelo fato de a RBSTV não transmitir esta partida. Alguns lembraram, por exemplo, que a Recopa de 2011, que teve o Inter disputando contra o próprio Independiente, foi televisionada.