Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Real Madrid vence Real Betis em jogo disputado e marcado por viradas

Real Madrid vence Real Betis pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol em partida muito equilibrada e marcada por viradas.

Daniel Boechat
Aluno de Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia, natural de Manaus - AM e apaixonado por esportes em geral.

Foto: Foto de divulgação/site oficial do Real Madrid

O Real Madrid foi até o estádio Benito Villamarín encarar o Real Betis. A partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol foi marcada por viradas e terminou com o time merengue arrancando a vitória por 5 a 3. O time de Zinedine Zidane continua na caça pela terceira colocação da Liga.

Primeiro tempo

No primeiro tempo o Real Madrid teve os primeiros cinco minutos muito intensos. Marcando em cima e saindo em velocidade, o time merengue abriu o placar logo de cara. Aos 11 minutos, Lucas Vázquez recebe cruzamento de Marcelo, rola para Cristiano Ronaldo soltar uma bomba. No rebote de Adán, Marco Asensio cabeceia no canto e marca. Com o gol no início do jogo, o Real Madrid teoricamente teria mais tranquilidade para administrar o jogo e tentar ampliar o marcador no contra ataque. Porém, o Real Betis é valente, e tomando conta do meio de campo foi em busca do resultado.

O veterano Joaquín veio para o jogo e começou a testar seus recursos para furar o bloqueio merengue. Com todas as ações do meio campo passando por ele, o meio campista de 36 anos conseguiu não só distribuir bem a bola pelas linhas de marcação do Real Madrid, como também levar muito perigo com a bola parada. Aos 21 minutos, o empate quase veio em cabeçada perigosa. Não muito tempo depois, Joaquín bateu falta próxima à área com extrema categoria, mas foi impedido por Keylor Navas em bonita defesa. Tendo o controle do jogo, com mais posse de bola e contando com a abdicação do Real Madrid em relação aos contra ataques, o empate do time comandado por Quique Setién era questão de tempo.

Aos 26 minutos, Joaquín cruza para o zagueiro Mandi ganhar de cabeça na pequena área, acertar o canto esquerdo de Navas e incendiar o estádio Benito Villamarín. A partir daí, o time de Zinedine Zidane tentou uma reação para retomar a liderança do placar, mas em bela troca de passes pelo lado direito, o Betis saiu jogando bonito e aproveitou um buraco no meio de campo do Real Madrid. Com a bola sobrando para Joaquín, ele levou até a entrada da área e tocou para Junior Adames chutar. Nacho ainda chegou na bola e tocou para o fundo das redes marcando o gol contra e virando para o Real Betis.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com um Real Madrid intenso, completamente diferente da primeira etapa. Tentando retomar as rédeas do jogo, os merengues voltaram focados em equilibrar a posse de bola com o time da casa e pressionar a saída. Aos 5 minutos da etapa complementar, Sérgio Ramos empata o jogo após cobrança de escanteio, colocando fogo no jogo.

Com o equilíbrio estabelecido na posse de bola e nas ações ofensivas do jogo, o talento individual da equipe visitante apareceu mais facilmente. Aos 14 minutos, Carvajal recebe na lateral direita e com genialidade passa por quatro jogadores do Betis, toca para Asensio e o Real Madrid vira a partida com um golaço.

Após a virada, diferentemente do primeiro tempo, o time de Zidane não se acomodou atrás. Aos 20 minutos o brasileiro Casemiro acertou um lançamento pelo alto milimétrico para Cristiano Ronaldo ajeitar e fuzilar o gol de Adán. Esse gol foi não só o quarto gol do Real Madrid, mas também marcou mais um recorde para o português: o jogador que marcou gol em mais partidas (324) pelo time espanhol, juntamente com Raúl.

O segundo tempo em si foi muito equilibrado. O Real Madrid, entretanto, foi mais incisivo e efetivo que o time da casa. O Real Betis tenta voltar para o jogo, e contando com as boas substituições feitas por Quique Setién, tentou deixar o fim de jogo dramático. Aos 40 minutos, contando com falha na marcação merengue, Adames acha Sergio León na segunda trave, livre para marcar o terceiro do time da casa.

O fim de jogo se desenhava para ser nervoso com o Betis pressionando pelo empate. O time que tem apenas três empates na temporada foi, mais uma vez, para o tudo ou nada contra o gigante de Madrid. Aos 43 minutos Carvajal fez falta na entrada da área e Joaquín teve a chance do empate, mas desperdiçou jogando por cima do gol de Keylor Navas. Após isso, Benzema – que tinha acabado de entrar – recebeu passe errado na saída de bola do Betis, tocou em profundidade para Lucas Vázquez, que devolveu para o francês deixar o dele e fechar a conta em 5 para o Real Madrid e 3 para o Real Betis.

O time de Zinedine Zidane encara o Leganés no próximo dia 21 em partida atrasada por conta do Mundial de Clubes, válida pelo Campeonato Espanhol. Visando a partida contra o Paris Saint Germain pela Champions League, Zidane pode não contar com Marcelo, que sentiu a coxa e foi substituído no primeiro tempo da partida contra o Betis. Já o Real Betis encara o Levante fora de casa, no estádio Ciutat de València no dia 26.