Torcedores – Notícias Esportivas

Rodrigo Caio revela por que não trocou o São Paulo pelo Zenit em 2017

Principal jogador do São Paulo, Rodrigo Caio tem o nome vinculado a um gigante europeu nas últimas janelas de transferências, mas a saída, de fato, sempre acabou esbarrou de algum problema. No fim da janela de transferências de agosto de 2017, o zagueiro tinha acordo encaminhado com o Zenit, da Rússia, por 18 milhões de euros (cerca de R$ 71 milhões) e o clube russo acabou não efetuando o pagamento.

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Créditos da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

“Até hoje não ficou claro. O treinador me queria, tinha quase tudo certo, mas o presidente (do time russo) não assinava minha compra. Até hoje não sei o que aconteceu. O São Paulo tinha acertado, eu tinha acertado, mas foi algo de lá”, revelou o zagueiro, que pediu para voltar a ser reintegrado ao elenco.

“Teve jogo que eu não estava na relação por isso, mas não mandavam papel assinado e eu pedia para ir para jogar. Sou funcionário do clube e enquanto não estiver tudo assinado, vou jogar. ‘Ah, mas tem risco’. Não importa!”, concluiu.

Jogador relevado no CFA Laudo Natel que mais vezes vestiu a camisa do time principal, são 259 jogos, Rodrigo Caio é nome desejado pelos gigantes de fora há um bom tempo. Em 2015, ele foi negociado com Valencia, mas o clube espanhol desistiu do negócio. Depois, o também espanhol Atlético de Madrid tentou a contratação e desta vez uma lesão impediu o acerto.

Em 2016, Napoli, Inter de Milão e Milan sondaram o atleta no meio da temporada e, desta vez, foi o São Paulo que declinou para o desfecho do negócio. Já no ano passado, o zagueiro foi procurado pelo Zenit, da Rússia, mas, em 2017, o clube russo não efetuou o pagamento na data combinada com o time do Morumbi e a saída foi cancelada.

O defensor de 24 anos renovou seu contrato, recentemente, com o Tricolor até 2021.

LEIA MAIS
LUCAS MOURA EXPLICA POR QUE DECIDIU DEIXAR O PARIS SAINT-GERMAIN
BENFICA TENTA DEVOLVER DOUGLAS, MAS BARCELONA NÃO ACEITA JOGADOR
REINALDO CANTANDO ARROCHA É O MELHOR VÍDEO QUE VOCÊ VAI VER HOJE; ASSISTA