Futebol

Cristiano Ronaldo e Neymar dizem o que esperam de Real Madrid x PSG

Publicado às

Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Real Madrid x PSG

Foto: CR7 e Neymar estarão frente à frente nas oitavas de final da Liga dos Campeões

Crédito: Divulgação/Twitter Oficial do Real Madrid e Twitter Oficial do PSG

Real Madrid x PSG se enfrentam nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, no confronto mais esperado das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. No duelo, válido pelo jogo de ida, no Santiago Bernabéu, em Madrid, os holofotes estarão voltados para o português Cristiano Ronaldo e o brasileiro Neymar Jr., grandes estrelas das equipes.

Maior campeão da história do torneio, o Real Madrid vai em busca de seu 13º título e conta com grande parte dos jogadores que faturaram as edições 2013/2014, 2015/2016 e 2016/2017. O PSG, por sua vez, um dos ‘novos ricos’ do futebol europeu, quer erguer a taça pela primeira vez na sua história.

No que depender dos dois principais jogadores das equipes, os confrontos serão disputados e podem definir rumos à esta altura da temporada. Mesmo assim, ambos estão confiantes nas forças dos elencos.

“Penso que serão confrontos muito difíceis. Os mais difíceis até agora. Mas estaremos bem preparados”, disse Neymar.

“Esse é um daqueles jogos que podem marcar uma temporada inteira. Vamos enfrentar uma grande equipe, com excelentes jogadores e que respeitamos muito. Mas temos um grupo muito forte, unido e com muita experiência nesta competição”, avaliou CR7.

No Campeonato Francês, diferente do que acontece com o Real Madrid no Espanhol, o PSG é líder ‘com folga’. Em 25 jogos, os comandados de Unai Emery acumulam 65 pontos, com 21 vitórias, dois empates e duas derrotas. Atualmente, a diferença para o vice-líder Mônaco é de 15 pontos, mas agora a equipe quer voos ainda maiores no âmbito europeu.

“Aqui, todos os jogadores têm muitas qualidades. Temos uma equipe forte, com um elenco completo. Sabemos que temos potencial para realizar uma ótima campanha na Liga dos Campeões. Esperamos passar de fase”, afirmou Neymar.

Em quarto no Espanhol, com 17 pontos a menos que o líder Barcelona, o Real Madrid joga todas as suas fichas na Liga dos Campeões. Assim como nos últimos anos, a esperança é CR7 que, aos 33 anos, segue com ‘sede’ de conquistas e marcas individuais.

“Busco sempre estar no melhor nível e às vezes as coisas não saem como nós gostaríamos. Mas a experiência tem me ensinado que há que seguir trabalhando duro para alcançar nossos objetivos”, completou o português.

A primeira partida entre Real Madrid x PSG será às 17h45min (horário de Brasília), de quarta-feira, 14. O confronto da volta será na terça-feira dia 06 de março, no Parque dos Príncipes, em Paris, às 16h45min.

LEIA MAIS:

REAL MADRID PODERIA ACELERAR IDA DE VINICIUS JÚNIOR À ESPANHA; SAIBA O MOTIVO

TOULOUSE X PSG: ASSISTA AO GOL MARCADO PELO BRASILEIRO NEYMAR