Shell Racing define convidados para a Corrida de Duplas da Stock Car

A Shell Racing anunciou na manhã desta segunda-feira (19) os convidados de Átila Abreu e Ricardo Zonta para a disputa da Corrida de Duplas, prova que abre a temporada 2018 da Stock Car no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), no próximo dia 10 de março. O sorocabano terá como companheiro de pilotagem o australiano Mark Winterbottom, enquanto o paranaense dividirá seu carro com Laurens Vanthoor.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: José Mário Dias

Winterbottom é um dos principais pilotos da V8 Supercars, principal categoria do automobilismo da Austrália, onde foi campeão em 2015. Será a terceira participação do piloto na Corrida de Duplas, onde possui um bom retrospecto, com um segundo e um quarto lugar. O australiano destacou a competitividade da Stock Car e ressalta o fato de já conhecer o carro e o circuito paulistano.

“Gostei muito da competitividade da Stock Car, que lembra muito o campeonato da V8 Supercars onde eu corro. Depois de terminar em segundo lugar a última prova em duplas, meu objetivo é subir um degrau agora com o Átila. Ele é um piloto de ponta e temos uma boa chance na prova. É positivo também retornar a Interlagos, uma pista onde já competi. Estou ansioso para os treinos de convidados e espero mostrar adaptação logo, pois já conheço o carro e o traçado”, disse Winterbottom.

“Estou muito feliz em receber o Mark no carro #51. A Corrida de Duplas é um evento internacional e fico satisfeito que tenha retornado ao calendário com pontuação expressiva. Meu convidado mostrou grande performance nas ocasiões em que disputou a prova e acredito que será mais uma vez bem rápido neste ano. Meu objetivo é o título de pilotos e acredito que o Mark é o parceiro ideal para fazermos uma boa estreia e começar a temporada com pontos importantes”, disse Átila.

A outra parceria da Shell Racing representa uma reedição, uma vez que Zonta e Vanthoor dividiram a pilotagem do carro em 2016, ano em que a dupla terminou na quinta colocação. Os dois também carregam títulos mundiais em categorias de Grã Turismo. O brasileiro foi campeão do FIA GT em 1998, enquanto o belga venceu o Blancpain Sprint Series, nome adotado pelo campeonato nesta década, em 2013.

“Reeditar a dupla com o Vanthoor é sempre bom, já que temos um entrosamento por ele já ter sido meu convidado. Ele é um dos grandes destaques no turismo mundial e tenho certeza que mais uma vez faremos um grande trabalho. Quero iniciar o ano já com bons resultados, seguindo os resultados promissores da temporada passada com vitórias e pódios”, disse Zonta.

“Estou muito animado de competir de novo. Será minha quarta prova na Stock Car e todas foram bem divertidas. O evento tem bela repercussão, com o público muito animado na pista, cobertura de TV. A atmosfera no Brasil é muito legal, será minha terceira vez com a Shell e a segunda com Ricardo. Fiquei muito contente com o convite da Shell e espero uma prova muito disputada, com muitos pilotos internacionais no grid”, comentou Vanthoor, que além das três Corridas de Duplas, correu uma prova regular em 2015.

Foto: José Mário Dias