SporTV tira Gustavo Villani do FOX Sports, que confirma Téo José como substituto

A partir dos próximos dias, o torcedor verá mudanças nos canais esportivos. Dois narradores trocaram de emissora. Nesta quinta-feira (16), o SporTV fechou contrato com Gustavo Villani, do FOX Sports, que, por sua vez, correu para contratar o substituto: Téo José, ex-TV Bandeirantes e BandSports. As informações foram publicadas inicialmente pelo UOL e confirmadas pelo Torcedores.com.

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Montagem/Reprodução

Em nota, a assessoria do SporTV diz que Villani só estreará no Brasileirão, previsto para o fim de abril. Porém, a ideia do Grupo Globo é que ele narre a Copa do Mundo na TV aberta, pela Globo. “Gustavo Villani faz sua estreia no Campeonato Brasileiro 2018, podendo atuar em todas as plataformas de esporte do grupo. Além disso, já está escalado também para o time de narradores que participará da cobertura da Copa do Mundo.”

Será o retorno de Villani ao Grupo Globo, na verdade. Seu início de carreira foi na Rádio Globo, onde atuava como repórter e apresentador. Posteriormente, deu seus primeiros passos como narrador no veículo, antes de mudar para a Rádio Estadão/ESPN, já nesta função. Com o fim da parceria entre Estadão e ESPN, em 2012, migrou para a televisão, narrando jogos do futebol internacional na ESPN Brasil.

Em 2013, Gustavo Villani deixou o canal do Grupo Disney e fechou com o FOX Sports, onde trabalhava até hoje. Na emissora, cobriu a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, inclusive a final entre Argentina e Alemanha, no Maracanã; além dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016; e a última final da Copa Libertadores da América, entre Grêmio e Lanús (ARG), vencida pelo time brasileiro. Atualmente, está com 36 anos.

Confira a nota na íntegra enviada pelo SporTV sobre Villani:

Leitor torcedor cuida da saúde pagando pouco!

“Seguindo nosso objetivo de oferecer a melhor experiência e a mais completa entrega de conteúdo para o público, a direção de Esportes do Grupo Globo confirma a contratação de Gustavo Villani para seu time de narradores.

Gustavo é paulista, tem 36 anos e é formado em Jornalismo pela Fundação Cásper Líbero e com larga experiência em grandes coberturas esportivas. Gustavo Villani faz sua estreia no Campeonato Brasileiro 2018, podendo atuar em todas as plataformas de esporte do grupo. Além disso, já está escalado também para o time de narradores que participará da cobertura da Copa do Mundo.”

Já Téo José chega ao FOX Sports para ocupar o lugar que era justamente de Gustavo Villani. Aos 51 anos, seu último trabalho foi na Band, onde estava desde 2006 e era atualmente o narrador número 1 da emissora, posto que assumiu após a morte de Luciano do Valle, em 2014. Tem passagens também por SBT e RedeTV!, além das extintas TV Manchete (do sinal aberto) e PSN (canal esportivo da TV fechada).

Na Bandeirantes, Téo cobriu jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Mundo. Recentemente, sem o Brasileirão na Band, narrava partidas da Uefa Champions League ao lado de Neto, e competições Fifa (Federação Internacional de Futebol Associação) que o canal tinha direitos de transmissão, além das provas da Fórmula Indy, tradicionais no canal da família Saad. No fim de janeiro, acabou demitido após 12 anos de casa e sem nenhuma mágoa, em recente entrevista ao Torcedores.com.

“Não gosto de olhar para trás, buscando coisas ruins, gosto sempre do novo e olhar pra frente. Levo a certeza de dever realizado, em todos eventos que participei. Na Band, me deram oportunidade de narrar Indy, muito futebol, Olimpíadas, handebol, Carnaval no Rio, SP, Recife, Vitoria e Festival de Parintins. Em todos esses eventos, eu entreguei a minha narração sempre com muita dedicação, garra, conteúdo e ótimos resultados de audiência e comercial. Esse sempre foi meu papel, sem contar, as  ideias nas coberturas e mesmo motivando a equipe. Saio de cabeça erguida”, disse Téo.

VEJA MAIS
NARRADOR DO FOX SPORTS RELEMBRA EPISÓDIO INUSITADO NAS OLIMPÍADAS DE 2016
TÉO JOSÉ COGITA TER UM CANAL DE YOUTUBE APÓS SAÍDA DA BAND