Futebol

Lembra dele? Ex-São Paulo, Grêmio e Palmeiras, Tadeu é dispensado de clube da Série D

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Tadeu

Foto: Tadeu acumula passagens por grandes clubes do futebol brasileiro

Crédito: Canindé Pereira/América FC

O atacante Tadeu, que já defendeu grandes clubes do futebol brasileiro, está sem time, no momento. Nesta segunda-feira, 12, o América-RN anunciou a dispensa do jogador que não marcou gols em 2018 e foi vaiado pelos torcedores em sua última atuação. De acordo com informações do Globoesporte.com, o camisa 9 e a diretoria da equipe potiguar chegaram a um acordo na manhã de hoje.

Contratado pelo América-RN para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, em 2017, Tadeu terminou como artilheiro do time, balançando as redes em cinco oportunidades. O clube, no entanto, só foi até as quartas de final, acabando eliminado pelo Juazeirense.

Aos 31 anos, Tadeu acumula passagens por gigantes do país, como São Paulo, Grêmio e Palmeiras. No Tricolor Paulista, se sagrou campeão brasileiro em 2006. No Sul, apenas uma estadia curta, tendo seu contrato rescindido. Já no Palmeiras, Tadeu esteve em duas oportunidades e, em sua segunda, fez parte do elenco que acabou rebaixado para o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2012.

Ainda no futebol brasileiro, Tadeu ‘rodou o país’ atuando por Juventude, Grêmio Barueri, Sport, Oeste, União Barbarense, Icasa, Ceará, Náutico, Boa Esporte e América-RN, de onde foi dispensado hoje. O atacante também passou pelo exterior, jogando pelo Bursaspor, sendo campeão turco, Persopolis FC (Irã) e Penang FA (Malásia).

No meio do ano passado, em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, Tadeu relembrou momentos de sua carreira e afirmou ser corintiano e ter o sonho de defender as cores do clube. Clique AQUI para conferir o bate-papo com o jogador.

LEIA MAIS:

MILITÃO PREOCUPA PARA JOGO DA COPA DO BRASIL E HUDSON GANHA VAGA DE PETROS; VEJA ESBOÇO DO SÃO PAULO

ROGER COMEMORA ‘MILAGRE’ DE LUCAS LIMA E EXPLICA CONSCIÊNCIA DEFENSIVA DO PALMEIRAS

GRÊMIO DIVULGA RELACIONADOS PARA PARTIDA DA RECOPA CONTRA O INDEPENDIENTE; VEJA A LISTA