Confira os times que mais participaram da Libertadores

A fase de grupos da Conmebol Bridgestone Libertadores começa nesta terça-feira (27) e com ela todas as emoções do maior torneio das Américas. Nesta terça teremos os seguintes jogos: Monagas x Cerro Porteño, Defensor x Grêmio, Racing x Cruzeiro e Colo-Colo x Atlético Nacional. Com a Libertadores 2018 batendo na porta, confira os times que mais participaram do torneio.

Luiz Bernardo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução / Twitter Oficial Nacional

A equipe com mais participações na Libertadores é o Nacional do Uruguai. A equipe tem 46 edições disputadas em sua história, sendo campeão em 3 oportunidades. Para chegar a fase de grupos, o Nacional eliminou a Chapecoense e o Banfield na Pré-Libertadores. O time comandado pelo técnico Martín Lasarte entrou no grupo 6, se juntando a Santos, Estudiantes e Real Garcilaso.

O Peñarol também é do Uruguai e também têm 46 edições disputadas da Libertadores. A diferença é que o Peñarol conquistou 5 vezes o torneio, sendo o maior campeão da Libertadores no Uruguai. A equipe comandada pelo técnico Leonardo Ramos está no grupo 3, junto com Libertad, The Strongest e Atlético Tucumán. A primeira partida do time Uruguaio será 15 de março contra o The Strongest fora de casa.

O Olimpia e o Cerro Porteño são os times Paraguaios com mais participações na Libertadores. O Olimpia têm 40 participações, enquanto o Cerro têm 39. O Olimpia não conseguiu se classificar para a edição 2018, já o Cerro Porteño está no grupo 1, com Grêmio, Defensor e Monagas. O time Brasileiro com maior participação é o São Paulo, com 18 edições e 3 títulos conquistados.

Confira o Top-10 times que mais participaram da Libertadores:

1°- Nacional (URU): 46 Participações / 3 Títulos

2º- Peñarol (URU): 46 Participações / 5 Títulos

3º- Olimpia (PAR): 40 Participações / 3 Títulos

4º- Cerro Porteño (PAR): 39 Participações / 0 Títulos

5º- River Plate (ARG): 34 Participações / 3 Títulos

6º- Colo-Colo (CHI): 33 Participações / 1 Título

7º- Sporting Cristal (PER): 33 Participações / 0 Títulos

8º- Bolívar (BOL): 32 Participações / 0 Títulos

9º- Universitario (PER): 30 Participações / 0 Títulos

10º- Boca Juniors (ARG): 27 Participações / 6 Títulos

LEIA MAIS:
Palmeiras tem o elenco mais valioso da Libertadores 2018; veja o top-10
OPINIÃO: Os 5 favoritos a conquistarem a Copa Libertadores da América