DESTAQUE

Tite revela conversa com Neymar sobre reclamações com a arbitragem

Publicado às

Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Foto: Divulgação/CBF

Tite vem se mostrando cada vez mais que é um paizão para os jogadores da seleção brasileira, onde busca orientar e aconselhar em aspectos que acredita que podem ser melhorados nos atletas que compõem o time canarinho. Em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo, o treinador revelou que conversou com Neymar sobre reclamações do atacante contra a arbitragem durante as partidas.

“Chamei ele e disse: ‘Está errado, vou falar na tua frente, não pode fazer isso, tem que estar mentalmente forte, deixa o árbitro e deixa o adversário jogar'”, contou o treinador em entrevista ao programa da Globo e também defendeu o atacante de muitas críticas que chegam contra ele.

“Eu tive a felicidade de trabalhar com o Neymar agora e vou repetir: ‘É um garoto que tem um coração gigante, só quem convive com ele sabe’. E eu estou convivendo agora e por isso estou falando, falando depois de um ano e meio. Estou falando de uma forma conscienciosa”, disse Tite.

O treinador da seleção brasileira acredita que existe uma exposição muito grande de Neymar e contou outra conversa que teve com o camisa 10. “Uma vez falei pra ele: ‘Neymar, quando tu assume uma posição no mais alto nível vai ter pessoas que vão te amar, te idolatrar, mas vão ter os invejosos, que são as pessoas que vão procurar a cada situação tua te pegar um lado negativo’. Tem que saber absorver isso tudo. Isso quer dizer que acertos e erros acontecem”.

Durante a entrevista, o técnico da seleção descreveu do primeiro encontro com Pelé, rei do futebol, que aconteceu recentemente. Tite apontou para uma imagem de Pelé e afirmou: “Aquele ali é um extraterreste. No primeiro contato que tive com ele pessoal, sem ter sido por áudio, de dá uma abraço,  foi no sorteio da Copa do Mundo. Os caras me perguntaram como é que foi e eu disse que a emoção que tive foi só dá uma abraço no Pelé, cara. Ele é um mito, é um mito”.

LEIA MAIS: 

Artilheiro do Palmeiras, Borja celebra confiança e busca vida longa no Palmeiras: “Não quero sair”

Goleador do Brasil em 2018, atacante deixa clube da Série C e acerta com o Corinthians

São Paulo deve emprestar lateral para clube do Canadá

Veja como está sendo o início de temporada dos jogadores que o Palmeiras emprestou