Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Três títulos em três anos: cada vez mais ídolo, Kannemann explica grande fase do Grêmio

Ele chegou sem fazer muito alarde e longe dos holofotes. Mas precisou apenas de um par de atuações com sua típica garra argentina e desenvoltura na defesa para chamar a atenção de todos. Logo, Walter Kannemann tornou-se titular do Grêmio e ao lado do seu parceiro de zaga Pedro Geromel foi um dos pilares das conquistas da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Twitter CBF

Em um espaço de menos de três anos, Kannemann já comemora a sua terceira taça com a camisa tricolor. Nesta quarta-feira, ele mais uma vez foi titular da equipe e demonstrou a costumeira raça contra o Independiente, que foi valente e forçou uma decisão por pênaltis contra o Grêmio pelo título da Recopa Sul-Americana.

Kannemann não bateu e assistiu nervoso do centro do gramado os seus companheiros acertarem as cobranças. Quando Marcelo Grohe defendeu a bola final, batida por Benítez, o defensor argentino foi um dos primeiros a correr para festejar. Era o momento de celebrar a terceira taça em três anos e ver o trabalho ser recompensado. Na zona mista, ao Torcedores.com, ele tentou explicar a boa fase do clube.

“Eu acho que a gente ganha porque todo o time trabalha muito. Porque todos nós entramos sempre muito focados em campo. Renato não tem preocupação em botar em campo quem tem um salário maior ou quem está há mais tempo no clube. Ele bota sempre quem está melhor para jogar. E aqui todo mundo quer ganhar. Todo mundo quer trabalhar. Acho que é por isso”, resumiu.

Ouça a resposta de Kannemann:


Kannemann, aliás, foi um dos personagens dessa disputa da Recopa contra o Independiente. Não apenas pelas atuações em campo, mas por defender o Grêmio também diante dos microfones. Após o jogo de ida, que terminou em 1×1, um repórter local perguntou a ele se a “cera” havia sido planejada e o argentino roubou a cena na resposta.

Com contrato renovado até 2020, Walter Kannemann seguirá com o Grêmio nos desafios que se colocarão a seguir. O mais imediato é o Gauchão, no qual a equipe é surpreendentemente a lanterna e precisa se reabilitar já a partir de sábado, na Arena, contra o Novo Hamburgo.

LEIA MAIS:

Grêmio conquista a Recopa e Douglas provoca Inter nas redes sociais

Grêmio é campeão da Recopa! Baixe o pôster da conquista