
Crédito: Foto: Site Inter
Titular desde o afastamento por lesão de Uendel, o garoto tem mostrado desenvoltura, apoio e qualidade nos arremates. Foi assim que marcou o gol da virada nesta quinta-feira sobre o Juventude, no Beira-Rio, pelo Gauchão. Uendel já está apto para voltar, mas, ao Torcedores.com, minimizou a disputa pela titularidade e ainda fez rasgados elogios a Iago.
“Fico muito feliz por ele. É um cara que a gente gosta muito dentro do grupo. Desde o ano passado ele já mostrava uma qualidade incrível e está sempre aberto a aprender mais. Não é surpresa essa evolução dele. E aqui sempre falamos que não tem titular ou reserva. O fato de eu ter jogado vários jogos no ano passado era circunstância do momento. Pra nós não tem isso de titular ou reserva. O pensamento é de ajudar. Infelizmente tive uma lesão no começo do ano, então a temporada para mim está começando agora. Mas eu fico é feliz por ele e pelo grupo estar ganhando mais um jogador de qualidade”.
Uendel deve retornar ao time titular no domingo, contra o São Paulo, em Rio Grande, quando Iago cumprirá suspensão automática. Sobre a temporada do Inter, o experiente lateral de 29 anos vê o grupo no “caminho certo”, mas ainda pede paciência para projetar grandes conquistas.
“É difícil cravar um momento pra dizer se esse time vai chegar ou não vai chegar. O nosso time a gente olha hoje e sabe que está no caminho certo, mas a gente precisa estar bem daqui a dois meses, quando começam as finais. Copa do Brasil, por exemplo, a gente precisa estar bem na quarta-feira. Um grupo para ser montado leva tempo, então a gente tem que seguir esse caminho. Trabalhando forte, porque um grupo vencedor se cria assim. Não é com 11, e sim com todos. É isso que a gente está fomentando no grupo. Que todos estejam preparados para quando a oportunidade surgir”.
Ouça o bate-papo com Uendel:
LEIA MAIS:
Zago revela brincadeira com D’Ale e se rende: “Exemplo a ser seguido por todos”
Repórter vê “cera” do Grêmio, mas fica sem resposta após invertida de Kannemann
TUDO O QUE ACONTECE NO INTERNACIONAL