Futebol

Vasco finaliza preparação para encarar o Jorge Wilstermann; veja a provável escalação

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Vasco

Crédito: Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco está pronto para o jogo mais importante deste início de temporada. O clube vai enfrentar o Jorge Wilstermann, da Bolívia, na noite desta quarta-feira (14), no primeiro duelo entre as equipes pela terceira fase da Copa Libertadores. A partida começa às 21h45 (horário de Brasília) e será disputada em São Januário.

O técnico Zé Ricardo comandou o último treino do Vasco antes da partida nesta terça e o time não deverá ter grandes alterações em relação ao que derrotou o Universidad Concepción, do Chile na fase anterior.

A única mudança confirmada é a entrada do zagueiro Paulão na vaga de Erazo, que está suspenso por ter sido expulso no último jogo e cumpre suspensão.

É claro que, quando há uma troca, tem um pequeno ajuste. Mas pode até ser positivo, porque estávamos jogando com dois canhotos na zaga. Não me preocupo, porque o Paulão é muito adaptado ao clube, foi muito bem no ano passado. Ele manteve um nível de atuação muito legal“, analisou Zé Ricardo.

Escalação

Desta forma, a provável escalação do Vasco para o duelo desta quarta terá: Martín Silva; Yago Pikachu, Paulão, Ricardo Graça e Henrique; Desábato, Wellington, Evander e Wagner; Paulinho e Andrés Ríos.

O jogo da volta entre Vasco e Jorge Wilstermann está programado para o dia 21 (quarta), em Sucre, na Bolívia.

O vencedor do confronto se classifica para a fase de grupos e vai enfrentar o Cruzeiro, Racing-ARG e Universidad de Chile, na chave 5 da competição.

Jogo complicado

Para Zé Ricardo, o Vasco terá um osso duro de roer diante do Jorge Wilstermann.

Não esperamos um jogo fácil. Sabemos que é uma equipe perigosa, que pode fazer diferença no mano a mano. Tem o Serginho, ótimo jogador, que é brasileiro e joga pela seleção bolivana. Tem um meia habilidoso, que é o Cristian Chávez, com base no Boca. Precisamos estar equilibrados em todos os setores e contar com o apoio da torcida. Não podemos fazer com que essa pressão tire nosso estado de equilíbrio, porque o Jorge Wilstermann já mostrou que tem capacidade para se aproveitar disso“, finalizou.

LEIA MAIS:

ATACANTE CRUZMALTINO TIRA ONDA COM O FLAMENGO APÓS VITÓRIA NO SUB-20

VEJA COMO A IMPRENSA ANALISOU A CLASSIFICAÇÃO DO VASCÃO NA LIBERTADORES

DIEGO SOUZA REVELA QUE O CRUZMALTINO É SEU TIME DO CORAÇÃO