Torcedores – Notícias Esportivas

Vasco x Universidad de Concepción: Erazo acerta cotovelada em rival e é expulso; assista

Vasco x Universidad de Concepción se enfrentaram nesta quarta-feira (7), em São Januário, pela partida decisiva da segunda fase da Copa Libertadores. Vencendo por 2 a 0 e com o jogo sob o seu controle, o time carioca teve um jogador expulso no início da etapa final. Aos 3, Erazo acertou cotovelada em Pacheco e foi expulso diretamente pelo árbitro venezuelano José Argote.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Reprodução/Rede Globo

Assista:

Percebendo o erro, Erazo pediu desculpas à torcida vascaína, que compareceu em grande número a São Januário. Vale lembrar que o equatoriano será desfalque no primeiro jogo da terceira fase da Libertadores. O adversário será definido nesta quinta-feira. Oriente Petrolero e Jorge Wilstermann brigam pela vaga.

Dois minutos depois da expulsão do beque, o técnico Zé Ricardo reforçou o sistema defensivo ao trocar o meia Evander pelo zagueiro Paulão. Aos 17, Ronald de La Fuente, do Concepción, acertou o pé em Wagner e também foi mais cedo para o chuveiro.

No primeiro jogo, no Chile, o Vasco goleou o Concepción por 4 a 0 e entrou em campo dentro de sua casa podendo perder até por três gols de diferença. Ignorando a enorme vantagem, o cruzmaltino abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo com o atacante Paulinho e ampliou aos 41 com o lateral Yago Pikachu.

FICHA TÉCNICA: VASCO 2 X 0 UNIVERSIDAD DE CONCEPCIÓN

Data: 7 de fevereiro de 2018 (Quarta-feira)

Horário: 21h45 (de Brasília)

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: José Argote (VEN)

Assistentes: Carlos Lopez (VEN) e Luis Murillo (VEN)

Público Pagante – 11.424 – 12.376 presentes

Renda: R$ 647.410,00.

Cartões vermelhos: Erazo (Vasco) e De La Fuente (Concepción)

Cartões amarelos: Mencia, Pedro Morales, Droguett e Amarila (Concepción)

Gols: Paulinho e Yago Pikachu

VASCO: Martín Silva; Yago Pikachu, Ricardo Graça, Erazo e Henrique; Leandro Desábato (Riascos), Wellington, Wagner (Andrey), Evander (Paulão), Paulinho e Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo

UNIVERSIDAD CONCEPCIÓN: Cristian Muñoz, Gustavo Mencia, Hector Berrios, Hans Martínez e Ronald de la Fuente; Hugo Droguett, Alejandro Camargo e Pedro Morales; Benítez (Luis Riveros) Meneses e Santiago Silva (Amarilla). Técnico: Francisco Bozán

VEJA TAMBÉM:

Paulinho supera Evander e se torna o jogador mais jovem a marcar pelo Vasco em Libertadores 

Vasco x Universidad Concepción: Assista aos gols da partida