Veja o que mudou no Santos desde o último clássico contra o Palmeiras

Neste domingo, ás 17h (de Brasília), o Santos enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Pensando nisso, o Torcedores.com mostra o que mudou na equipe do Peixe desde o último encontro com o rival verde.

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Alvinegro Praiano teve consideráveis mudanças em seu elenco, comando técnico, diretoria e presidência. Quando enfrentou o Verdão pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2017, em que o time santista venceu por 1 x 0, gol de Ricardo Oliveira, o Santos era comandado por Levir Culpi, que acabou sendo demitido ainda na temporada passada.

Ricardo Oliveira, que fez o gol da vitória do Peixe no Allianz Parque, não faz mais parte do elenco santista. Zeca, lateral titular no clássico do ano passado, entrou em litígio com o clube e trava uma briga jurídica com o time da Vila Belmiro. Portanto, é outra mudança na escalação do Alvinegro.

Em setembro de 2017, o presidente do Santos era Modesto Roma, mas com as eleições para presidente o novo mandatário do clube é José Carlos Peres. O dirigente fez várias mudanças na parte administrativa, e contratou Jair Ventura para ser o técnico.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O Peixe que ganhou de 1 x 0 do Palmeiras entrou em campo com: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus e Jean Mota (Serginho); Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira (Kayke). Treinador: Levir Culpi

O Santos que deve enfrentar o rival no Allianz Parque tem como provável escalação: Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe, David Braz e Caju; Alison, Renato e Vecchio; Copete, Arthur Gomes e Sasha. Treinador: Jair Ventura

LEIA MAIS: OPINIÃO: 4 RESERVAS QUE MERECEM SER TITULARES NO SANTOS DE JAIR