Fórmula E: Vergne garante a pole position para o ePrix de Santiago

Jean-Eric Vergne conquistou a pole position para o ePrix de Santiago, quarta etapa da temporada 2017/2018 da Fórmula E. Na Super Pole, fase final da classificação realizada neste sábado (3) no circuito montado nas ruas da capital chilena, o piloto da Techeetah anotou 1min19s161, faturando a posição de honra.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

A primeira fila ainda terá Sébastien Buemi, piloto da Renault e.dams que acabou batido por Vergne em 0s194. A segunda fila terá André Lotterer, da Techeetah, e Sam Bird, da DS Virgin. Os dois bateram na tentativa de volta rápida na classificação.

Entre os pilotos que não se classificaram para a Super Pole, o melhor foi Nelsinho Piquet, da Jaguar. Sexto melhor da primeira fase, o primeiro campeão da categoria dos carros elétricos se beneficiou da punição aplicada a Lucas di Grassi, que perdeu dez posições após a Audi trocar o inversor de seu carro, e subiu para a quinta posição.

Alex Lynn, da DS Virgin, largará da sexta posição, enquanto a quarta fila do grid terá Oliver Turvey, da NIO, e Nicolas Prost, da Renault e.dams. José María López se colocou na nona posição com a Dragon, enquanto Daniel Abt fecha o grupo dos dez melhores com a Audi Sport.

Punido, Di Grassi conseguiu minimizar os danos e largará da 13a. posição com o carro da Audi, após se colocar na Super Pole e fazer o terceiro tempo. Já a decepção do treino foi Felix Rosenqvist, que ficou com a 14a. colocação com a Mahindra.

O ePrix de Santiago da Fórmula E acontece ainda neste sábado, a partir das 17h, pelo horário brasileiro de verão.

Foto: FIA Formula E