Lutas

Alexander Gustafsson critica Cormier por subir de divisão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Instagram Alexander Gustafsson

A decisão de Daniel Cormier de subir para a categoria dos pesos-pesados do UFC e desafiar o campeão Stipe Miocic não soou bem nos ouvidos de Alexander Gustafsson. O sueco criticou em entrevista ao programa ‘The MMAHour’ a nova empreitada do rival na categoria imediatamente superior.

‘The Mauler’, que sonhava em desafiar novamente ‘DC’ pelo cinturão dos meio-pesados do Ultimate, se disse frustrado pela decisão do rival e até sugeriu que o americano possa estar ‘fugindo’ de uma revanche contra ele.

“Estou um pouco frustrado. Porque eu contava que essa luta com o Cormier aconteceria. Ele e eu lutando pelo cinturão, novamente, o plano era esse. Era o que eu queria e acabou não sendo como eu planejava. E agora o Daniel sobe de divisão e todo mundo fica sem ter o que fazer. Estou frustrado, um pouco decepcionado. Não sei mais o que dizer, não sou quem está ‘sumindo’ agora. Ele sabe que estou aqui e que quero o enfrentar”, declarou Gustafsson.

Apesar de ver a chance de desafiar novamente o campeão dos meio-pesados (a primeira luta foi no UFC 192, vencida pelo americano), o sueco ainda acredita que a chance virá. Nem que seja para também seguir Cormier e se mudar para a divisão dos pesados.

“Acho que ele quer algo mais fácil, uma luta que ele tem tudo a ganhar e nada a perder. E acho que tenho que fazer algo quanto a isso. Talvez comer um pouco mais e subir de peso. Não sei, vamos ver o que acontece. Quero ter a chance de lutar mais uma vez contra ele. E o Daniel tem o que eu quero, o cinturão. Espero que ele volte (para os meio-pesados). Se não, terei que fazer algo”, disse.

LEIA MAIS

Ronda Rousey descarta retorno ao MMA: “Tão possível quanto eu voltar ao judô”

UFC 224: John Lineker é escalado para enfrentar americano

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram Alexander Gustafsson)