Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Alisson brilha mais uma vez e preparador do Inter se rende: “Não sabemos o limite dele”

Às vésperas de disputar sua primeira Copa do Mundo, o titular da seleção brasileira e ex-goleiro do Inter Alisson segue brilhando com a camisa da Roma, da Itália. Neste sábado, o arqueiro foi decisivo para a vitória do seu time por 4×2 sobre o Napoli, pela liga da Itália, e novamente recebeu pesados elogios da mídia local e dos torcedores.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Inter

Quem novamente se rendeu a Alisson foi o seu ex-preparador de goleiros dos tempos de Beira-Rio, Daniel Pavan, que segue na comissão técnica colorada. Em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes neste domingo, Pavan disse que desconhece o “limite” que Alisson pode atingir como profissional.

“Eu fico muito feliz e orgulhoso com a evolução do Alisson. A gente ainda não sabe qual é o limite do Alisson. Acredito que ele esteja entre os três melhores goleiros do mundo”, projetou.

Com várias defesas importantes, e sem cometer falhas nos dois gols sofridos, Alisson foi fundamental para a vitória da Roma e para o crescimento do time na tabela do campeonato. Agora, a equipe subiu para o 3° lugar, com 53 pontos, dentro da zona de classificação para a próxima Champions League.

Com a camisa do Inter, Alisson teve um rápido crescimento no final do Brasileirão de 2014, quando substituiu o experiente Dida e o irmão Muriel e não perdeu mais a titularidade. Em 2015, foi destaque na campanha semifinalista da Libertadores e deixou o Beira-Rio após o Gauchão de 2016 por 8 milhões de euros (R$ 31 milhões, atualmente).

Veja a série de defesas de Alisson neste sábado, durante a vitória da Roma por 4×2 sobre o Napoli:

LEIA MAIS:

Será? Veja quais resultados são necessários para o Inter rebaixar o Grêmio no Gauchão

“Ele está louco para jogar no Grêmio”, diz dirigente sobre André

Grêmio pode quebrar marca histórica entre os brasileiros na Libertadores de 2018