Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Apoio, festa e gritos de olé: como a torcida do Grêmio curtiu a vitória no Gre-Nal

Pelo segundo domingo consecutivo, a torcida do Grêmio saiu feliz do clássico Gre-Nal. Depois de fazer a festa no Beira-Rio, após a vitória por 2×1 no Gre-Nal 413, os gremistas voltaram a celebrar o resultado do clássico deste domingo, válido pela partida de ida das quartas de final do Gauchão. Com maioria tricolor na Arena, 44.777 pessoas acompanharam o duelo.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Grêmio

Durante um primeiro tempo “amarrado”, com o Inter tendo as duas melhores chances de gol, a torcida do Grêmio chegou a ficar tímida em alguns momentos, mas soltou a voz depois do gol de Everton já aos 48 minutos. No segundo tempo, os mandantes dominaram amplamente a partida e, aí sim, foram apoiados de forma efusiva pelas arquibancadas.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Com mais dois gols – Jael, de falta, e Arthur -, o Grêmio consolidou sua vitória por 3×0 e justificou a enorme festa da torcida, que entoou cânticos já conhecidos como o “1 minuto de silêncio” e uma paródia contra o ex-presidente do Inter, Fernando Carvalho. A reportagem do Torcedores.com registrou parte da festa:

A parte final da partida acarretou no ápice da felicidade dos tricolores. Com o Inter completamente batido em campo, o Grêmio trocou passes de maneira seguida até o apito final do árbitro Anderson Daronco. Das arquibancadas, é claro, veio o tradicional grito de “olé” – o Twitter do Olé do Brasil registrou:

Com o resultado, o Grêmio abriu importante vantagem para o jogo de volta. Já na quarta-feira, a partir das 21h45, as duas equipes voltam a se enfrentar. Dessa vez, no estádio Beira-Rio.

Veja como o Torcedores.com viu o Gre-Nal 414:

LEIA MAIS SOBRE O GRE-NAL:

De falta e na gaveta: veja por outro ângulo o lindo gol de Jael no Gre-Nal

Irritado após derrota no Gre-Nal, D’Ale impede Fabiano de dar entrevista; veja

Grêmio x Inter: veja os melhores momentos do clássico

As melhores notícias de esportes, direto para você