Atlético-MG estuda contratação de argentino Conca, ex-Vasco, Fluminense e Flamengo

A passagem de Darío Conca pelo Flamengo, em 2017, terminou com apenas três jogos e uma impressão nada boa, após problemas físicos. Apesar disso, o argentino, de 34 anos, segue na mira de brasileiros. Nesta segunda-feira, o Superesportes e o UOL Esporte revelaram que o Atlético-MG está estudando contratar o jogador para a sequência de 2018.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

O interesse do Galo seria oferecer um contrato de produtividade para Conca, que rescindiu contrato com o Shanghai SIPG, da China, e está livre no mercado. Com a camisa do Flamengo, o meia esteve em campo por somente 27 minutos, em decorrência da recuperação de uma cirurgia para reconstrução dos ligamentos do joelho esquerdo.

A intenção do Atlético-MG é de contratar Conca, sem custos, até final de 2018. Após o período, se o jogador prover sua forma física e demonstrar bom rendimento, o vínculo poderia ser estendido até o encerramento de 2019.

Com dificuldades financeiras, o Galo pode trabalhar com um investidor para concluir o negócio. O planejamento é recuperar o jogador, estratégia que deu certo em 2013, quando nomes como Ronaldinho Gaúcho e Jô se destacaram na conquista da Copa Libertadores da América.

Revelado pelo River Plate, Conca teve sua primeira passagem no Brasil em 2007, quando defendeu o Vasco. Os momentos de glória no país vieram com a camisa do Fluminense. Entre 2008 e 2011, o argentino fez 205 jogos pelo Tricolor e marcou 37 gols, vencendo um Campeonato Brasileiro. O retorno aconteceu em 2014, novamente para o Fluminense, antes de voltar para a China e chegar no Flamengo, em 2017. No exterior, o jogador também já defendeu Universidad Católica (Chile), Rosário Central (Argentina) e Guangzhou Evergrande (China).

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

A versão dos representantes de Conca é que o Atlético-MG não fez contato para contar com o jogador. Do outro lado, a direção atleticana não tem por costume comentar negociações em andamento.

LEIA MAIS:

FORMADA NO ATLÉTICO, ATACANTE GANHA CHANCE DE VADÃO NA SELEÇÃO FEMININA

FABIO SANTOS VÊ RESULTADO INJUSTO E DETONA HORÁRIO DE CLÁSSICO: “É DESUMANO”