Torcedores – Notícias Esportivas

Barcelona anuncia acordo com o Grêmio pela transferência de Arthur

Após meses de negociações, a transferência do volante Arthur, do Grêmio para o Barcelona, já tem data certa para ser confirmada. Na manhã deste domingo, o clube catalão oficializou o todos os detalhes para exercer a compra do meio-campista tricolor e levá-lo para a Europa após a Copa do Mundo.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Getty Images

Em nota oficial divulgada em seu site, o Barcelona confirma acordo pela compra de Arthur, junto ao Grêmio, por 30 milhões de euros (R$ 120 milhões) pagos à vista, além de mais 9 milhões de euros (R$ 36 milhões) de acordo com o desempenho do jogador com a camisa do gigante espanhol.

O Barça também confirma que o jogador vai continuar atuando pelo clube gaúcho até o mês de julho, quando irá exercer a sua opção de compra junto ao Tricolor para levá-lo a Espanha.

Com apenas 21 anos, Arthur se transforma na maior venda da história do futebol gaúcho após ter disputado apenas uma temporada completa como atleta profissional. Mas, apesar do pouco tempo, conseguiu se destacar a ponto de ser chamado para a Seleção Brasileira e de ser contratado para atuar em um dos maiores clubes do país.

Em 2017, o volante atuou em 50 jogos com a camisa gremista, marcando dois gols. Porém, seu maior destaque ficou por conta do alto índice de passes certos, assistências para finalizações e gols de seus companheiros. O jogador se tornou o “motorzinho” do meio-campo tricolor no Brasileirão e, especialmente, na Taça Libertadores, ajudando o Grêmio a ser campeão continental.

No jogo de volta da final da Taça Libertadores, Arthur jogou apenas o primeiro tempo e deixou o jogo lesionado. Apesar de ter atuado somente 45 minutos, recebeu o prêmio de craque da final. Por conta da lesão contraída justamente na decisão da Libertadores, o volante atuou em apenas um jogo em 2018.