DESTAQUE

Diretor do Atlético-MG, Bebeto de Freitas passa mal e morre na Cidade do Galo

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Bebeto de Freitas Atlético-MG

Crédito: Bruno Cantini/ Atlético-MG

Na tarde desta terça-feira, 13, o diretor de administração e controle do Atlético-MG, Paulo Roberto de Freitas, o Bebeto de Freitas, passou mal e morreu na Cidade do Galo. Pouco tempo depois de ter participado do lançamento da equipe de futebol americano do clube, o dirigente sofreu uma parada cardíaca e acabou não resistindo.

O que tinha para ser uma tarde tranquila e de novidade, acabou tomando ares tristes após Bebeto, de 68 anos, não se sentir bem e precisar ser socorrido às pressas. O auxílio médico chegou a ser chamado para atender o dirigente, inclusive com um helicóptero e duas ambulâncias chegando pouco tempo depois ao CT atleticano.

Bebeto de Freitas teve longa carreira voltada para o esporte. Ao todo, desempenhou as funções de jogador e técnico da seleção brasileira de voleibol. Foi ele o responsável por comandar a chamada “geração de prata”. A equipe marcou época após campanha nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles.

No Atlético-MG, Bebeto iniciou suas atividades em 1999, trabalhando novamente no clube em 2001. Em 2009, voltou ao Galo como diretor executivo. Com boa relação com o ex-presidente atleticano Alexandre Kalil, em 2007, assumiu a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Belo Horizonte. O último retorno ao clube foi no ano passado, após a eleição de Sérgio Sette Câmara, para ocupar seu último cargo.

Longe de Minas Gerais, Bebeto de Freitas presidiu o Botafogo entre os anos de 2003 e 2008. Com as cores alvinegras, ele também conquistou 11 títulos cariocas de vôlei, sendo um dos principais jogadores alvinegros na modalidade.

Atlético-MG decreta luto oficial

Em seu site oficial, o Atlético-MG lamentou o falecimento do ex-diretor e decretou luto oficial de três dias. Nesta quarta-feira, 14, o clube enfrentaria o Figueirense, pela Copa do Brasil, mas informações sobre o jogo não foram divulgadas.

Confira a publicação:

“É com muito pesar que informamos o falecimento de Bebeto de Freitas, Diretor de Administração e Controle do Atlético, nesta terça-feira.

Bebeto sofreu uma parada cardíaca, pouco depois de participar de um evento na Cidade do Galo. O Diretor foi atendido prontamente, mas não resistiu.

O clube decretou luto oficial de três dias.”

LEIA MAIS:

VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO ATLÉTICO PARA A ‘DECISÃO’ CONTRA O FIGUEIRENSE

ATLÉTICO X FIGUEIRENSE: VEJA QUANTOS INGRESSOS JÁ FORAM VENDIDOS

VICE DO CRUZEIRO NÃO QUER PRESSÃO SOBRE ÁRBITROS E ALFINETA RIVAL ATLÉTICO