Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Botafogo encara o Volta Redonda em busca da classificação na Taça Rio

Neste domingo (11), o Botafogo terá mais um desafio válido pela Taça Rio. O adversário do alvinegro será o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, às 17h (de Brasília).

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Terceiro colocado no grupo C com 9 pontos, o Glorioso está, por enquanto, fora da zona de classificação para o mata-mata da Taça Rio. Fluminense e Portuguesa dividem a liderança do grupo com 10 pontos.

Tendo somente mais uma partida após esta rodada, uma vitória sobre o Volta Redonda pode colocar o Botafogo na liderança do grupo, o que seria uma situação bem mais tranquila se tratando de classificação. Já o Volta Redonda não venceu ainda na competição e é o quarto colocado do grupo B, com dois pontos ganhos.

O Botafogo vem de vitória contra o Bangu por 1 a 0, enquanto o Volta Redonda vem de um empate por 1 a 1 contra o Macaé. O técnico do Glorioso, Alberto Valentim, falou sobre a partida em entrevista coletiva.

“Estamos fechados para fazer o melhor contra o Volta Redonda. Para criarmos uma identidade forte, não podemos pensar em outra coisa que não seja a vitória diante do Volta Redonda.”

Ficha técnica: Botafogo x Volta Redonda

Data: 11 de março de 2018, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Rio de Janeiro
Competição: Campeonato Carioca – Taça Rio – quinta rodada
Último resultado do Volta Redonda: empate por 1 a 1 com o Macaé
Último resultado do Botafogo: vitória por 1 a 0 sobre o Bangu

As melhores notícias de esportes, direto para você