Automobilismo

Brasil retorna ao calendário do FIA WEC

Publicado às

Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Luca Bassani

O Campeonato Mundial de Endurance voltará a ter etapas realizadas no Brasil. Nesta segunda-feira (12), os organizadores da prova anunciaram o evento de lançamento da etapa, que será realizado no próximo dia 22 de março, em um hotel localizado na zona sul de São Paulo (SP).

Participarão do evento de lançamento da etapa brasileira Gérard Neveu, CEO do Mundial de Endurance, Nicholas Duduch, CEO da N/Duduch Motorsports, Cédric Vilatte, Event Manager do FIA WEC, Bruno Senna, embaixador da etapa brasileira e outras autoridades esportivas.

O retorno do Mundial de Endurance ao Brasil deve acontecer no segundo semestre de 2019, após o encerramento da supertemporada 2018/2019, que terá encerramento em junho do ano que vem, com a realização das 24 Horas de Le Mans, prova de longa duração mais tradicional do automobilismo mundial.

O WEC realizou provas no Brasil entre 2012 e 2014, sempre no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), sempre promovidas pelo bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi. Após uma série de dívidas do ex-piloto com relação ao evento vir a tona, a corrida deixou o calendário do Mundial de Endurance.

Foto: Luca Bassani