Torcedores – Notícias Esportivas

Brasil vence o Sul-Americano Feminino Sub-17 e garante vaga na Copa do Mundo

Na tarde de ontem, no estádio del Bicentenario, em San Juan, na Argentina, o Brasil conquistou o Sul-Americano Feminino Sub-17 de 2018. Com vitória por 3×0 sobre a Venezuela, na última rodada do quadrangular final, a Seleção garantiu presença na Copa do Mundo da categoria.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Fernanda Coimbra/CBF

O título foi confirmado com o empate entre Uruguai e Colômbia, no último jogo do torneio. O Brasil terminou com seis pontos, dois a mais que as colombianas, que também se classificaram para o mundial, e as uruguaias.

Contra a Venezuela, a equipe do técnico Luizão imprimiu um ritmo alto desde os primeiros minutos, tomando a iniciativa no confronto. O primeiro gol saiu aos 11 minutos, quando Jheniffer recebeu de Miriam e colocou no fundo das redes.

Ainda na etapa inicial, o Brasil definiu o duelo com mais dois gols. O segundo saiu com Julia, aos 30’, em cobrança de falta no ângulo. Perto do intervalo, aos 43’, a camisa 11 Emily disputou a bola com a goleira adversária e tocou rasteiro para marcar.

Na segunda etapa, a Seleção Brasileira apenas evitou as tentativas da Venezuela e assegurou o resultado. As venezuelanas, com a derrota, encerraram na quarta colocação.

Veja os gols do triunfo do Brasil!

“A felicidade é muito grande de ver essas meninas conquistando esse título. Tivemos outras oportunidades e não conseguimos. Mas agora deu tudo certo e o Brasil é campeão sul-americano sub-17”, comemorou Luizão, que destacou a dificuldade da fase final.

“Quando sofremos a derrota para o Uruguai foi muito difícil, principalmente porque não jogamos o que havíamos treinado. Depois disso, conversamos muito com as meninas, mostramos vídeo. Conquistamos uma vitória heroica diante da Colômbia, na segunda rodada e chegamos mais tranquilos para enfrentar a Venezuela para a final”, completou.

Em sete jogos no torneio, o Brasil acumulou cinco vitórias, duas derrotas e apenas três gols sofridos. Responsável pela expressiva marca defensiva, a goleira Lucilene vibrou com a conquista.

“Estou muito feliz com essa conquista. Conversamos bastante entre a gente para a gente tentar fazer tudo que treinamos ao longo da preparação. Para mostrar que a gente podia alcançar o objetivo que era ser campeão. Fizemos dois ótimos jogos contra a Colômbia e a Venezuela e conquistamos o título e a vaga para o Mundial”, comemorou.

A Copa do Mundo sub-17 de 2018 será disputada no Uruguai entre os dias 13 de novembro e 1 de dezembro.

LEIA MAIS:

JOVEM ATLETA SOFRE TENTATIVA DE GOLPE DE FALSO AGENTE COM NOME DE EMPRESÁRIO FAMOSO

IRANDUBA DIVULGA VÍDEO E ESTÁ CONFIANTE NA POSSIBILIDADE DE SEDIAR A LIBERTADORES 2018