Torcedores – Notícias Esportivas

Bressan vibra com mais uma final do Grêmio: “É a nossa quinta em dois anos”

Depois de um período longo de 15 anos sem grandes títulos, quebrado com a Copa do Brasil em 2016, o Grêmio parece ter recuperado o hábito de estar nas finais. Prova disso é que, desde a decisão vitoriosa contra o Atlético-MG, já se somaram outras quatro finais em curto espaço de menos de dois anos. Nesta quarta, o Grêmio carimbou passaporte para mais uma decisão ao empatar em 1×1 com o Avenida na semi do Gauchão.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Eduardo Caspary/Torcedores.com

A situação foi bastante comemorada pelo zagueiro Bressan ao final do jogo, já a caminho do vestiário. O jogador ressaltou os números positivos que o clube vem acumulando nos últimos anos e pregou foco total no Brasil de Pelotas, o adversário da grande final gaúcha.

“O Grêmio agora vai brigar com todas as suas forças pelo título do Gauchão. É como eu comentei antes. Em dois ou três anos, essa é a quinta final de campeonato que esse grupo consegue alcançar. O grupo está se acostumando a vencer e estamos pegando gosto por isso. Agora é respeitar a equipe do Brasil, mas entrar com todas as nossas forças”, comentou.

A reportagem registrou a fala de Bressan:

Titular desde o Gre-Nal do Beira-Rio, pelas quartas de final, Bressan agora deverá retornar ao banco de reservas. Além do argentino Walter Kannemann voltar de suspensão, Geromel também retorna dos compromissos amistosos pela seleção brasileira. As duas finais do Gauchão ocorrem nos próximos domingos: dia 1°, na Arena, e dia 8, no Bento Freitas, em Pelotas.

As cinco finais seguidas do Grêmio:

Grêmio x Atlético-MG – Copa do Brasil 2016 – título

Grêmio x Lanús – Libertadores 2017 – título

Grêmio x Real Madrid – Mundial 2017 – vice

Grêmio x Independiente – Recopa 2018 – título

Grêmio x Brasil de Pelotas – Gauchão 2018

Veja como o Torcedores.com viu Grêmio 1×1 Avenida:

Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica!

LEIA MAIS:

Grêmio x Avenida: veja os gols da semifinal do Gauchão

Arthur fala sobre D’Alessandro: “Chato pra c…, mas joga muito”