Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Campeonato Belga: Primeira fase termina; Veja os resultados

A primeira fase do Campeonato Belga terminou neste final de semana. O Club Brugge garantiu o primeiro lugar da classificação geral com vitória fora de casa sobre o Sint-Truiden pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Ruud Vormer aos 24 minutos do segundo tempo.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Instagram Oficial Club Brugge

Com a vitória, o time de Bruges termina a fase inicial com 67 pontos e já tem vaga garantida na Liga Europa por ter fechado a primeira fase como líder. O Sint-Truiden ficou com 37 pontos, em décimo lugar.

O Anderlecht derrotou o Royal Antwerp por 2 a 1 e terminou a primeira fase em segundo lugar, com 55 pontos. Na terceira posição, ficou o Charleroi, que mesmo perdendo por 2 a 0 para o Kortrijk, tem 51 pontos ganhos. O Gent venceu o Racing Genk fora de casa por 2 a 1 e fecha a fase em quarto, com 50.

O Genk também garantiu sua vaga no play-off do título, na quinta posição, com 44 pontos. Também com 44, o Standard Liége conquistou o último lugar na fase final depois de vencer o Oostende por 3 a 2 neste final de semana.

A única vaga de rebaixamento para a segunda divisão ficou com o KV Mechelen. A equipe teve sua queda para a segunda divisão confirmada mesmo com a vitória por 2 a 0 sobre o Waasland-Beveren, que colocou o time com 27 pontos. O Eupen, que também tem 27, goleou o Mouscron por 4 a 0 e se salvou nos critérios de desempate.

O Cercle Brugge conquistou o acesso e jogará na próxima temporada a primeira divisão belga.

Próxima fase do Campeonato Belga

 

Club Brugge, Anderlecht, Charleroi, Gent, Racing Genk e Standard Liège disputarão o play-off do título. Os pontos da primeira fase são divididos pela metade e arredondados quando necessário. Além do título do Campeonato Belga, duas vagas para a Liga dos Campeões da Uefa (campeão e vice) e uma para a Liga Europa (terceiro lugar) serão definidas.

O quarto colocado jogará um play-off contra o vencedor de um play-off que envolve do sétimo ao 15º lugar da competição mais do segundo ao quarto colocado da Segunda Divisão Belga. Estes são Oud-Heverlee Leuven, Beerschot-Wilrijk e Lierse. Os grupos ficam compostos desta maneira.

Grupo A: Kortrijk, Zulte-Waregem, Waasland-Beveren, Mouscron, Oud-Heverlee Leuven e Lierse

Grupo B: Royal Antwerp, Sint-Truiden, Oostende, Lokeren, Eupen e Beerschot-Wilrijk

LEIA MAIS

Campeonato Austríaco: Red Bull Salzburg empata com Mattersburg

Championship: Aston Villa vence Wolverhampton e embola briga pela liderança

De virada, Celtic vence Rangers e aumenta vantagem no Escocês

 

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram Oficial Club Brugge)