Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Campeonato Belga: Club Brugge vence na penúltima rodada da primeira fase

A 29ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Belga 2017/18 foi realizada neste final de semana. O Club Brugge se mantém na liderança e venceu nesta rodada a equipe do Kortrijk pelo placar de 2 a 1.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial Club Brugge KV

A vitória leva o time de Bruges a 64 pontos ganhos, com os Blauw-Zwart já tendo garantido o título da primeira fase e a classificação para a fase final. Com 38, o Kortrijk é o oitavo e briga por uma das vagas no play-off do título.

A vice-liderança do Campeonato Belga é do Anderlecht, que visitou o Zulte-Waregem e venceu pelo placar de 3 a 2 para somar 52 pontos ganhos. Com 51 e na terceira posição, o Charleroi empatou sem gols com o Sint-Truiden.

Sendo derrotado em casa por 3 a 2 pelo Oostende não tira o Gent do grupo dos primeiros colocados, com este ficando na quarta posição, com 47. O Genk foi a 44 e termina a rodada em quinto depois de vencer fora de casa o Waasland-Beveren por 1 a 0 e o Standard Liège bateu o KV Mechelen por 3 a 2 para somar 41 e assumir a sexta posição.

A derrota deixa a briga contra o rebaixamento extremamente acirrada na rodada final. Mechelen e Eupen dividem os dois últimos postos do Campeonato Belga, ambos com 14 pontos. O Eupen perdeu por 2 a 0 para o Royal Antwerp na rodada e agora ambos jogam suas respectivas vidas na primeira divisão.

Competando a rodada, o Lokeren venceu o Mouscron fora de casa por 2 a 1.

LEIA MAIS

Lateral do PSG vê time menos individualista sem Neymar: “Foco maior no coletivo”

Campeonato Austríaco: Red Bull Salzburg vence mais uma e segue líder

Copa da Escócia: Rangers e Celtic avançam para as semifinais

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Club Brugge KV)