Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Campeonato Capixaba: Termina a primeira fase; Confira os resultados

O Campeonato Capixaba encerrou neste final de semana a sua primeira fase. Os classificados para as semifinais foram definidos, assim como os dois times que serão rebaixados para a segunda divisão estadual. O Torcedores.com mostra tudo o que aconteceu na rodada.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Adriano Barbosa/Facebook Oficial Serra FC

O Serra fechou a primeira fase na liderança, depois de vencer o Doze por 3 a 1. O resultado coloca a equipe serrana com 22 pontos e sacramentando o primeiro lugar. O Doze termina com quatro pontos e rebaixado.

Na segunda posição, o Real Noroeste ficou no empate por 2 a 2 com o Atlético Itapemirim para terminar a primeira fase com 18 pontos e também classificado para as semifinais. Com 14, o Atlético fecha a fase em quinto lugar e eliminado.

Com vitória por 4 a 1 sobre o lanterna e também rebaixado São Mateus, o Espírito Santo se classificou para as semifinais na terceira posição, com 15 pontos. A derrota fez o São Mateus fechar o Campeonato Capixaba com apenas dois pontos.

A quarta e última vaga para as semifinais ficou nas mãos do Rio Branco de Venda Nova. A equipe garantiu a vaga depois de bater o Tupy por 2 a 0 e ficar no quarto lugar da classificação, também indo a 15 pontos. Beneficiado com as derrotas de Doze e São Mateus, o Índio Canela-Verde se salvou do rebaixamento, ficando em oitavo lugar, com cinco pontos.

Vitória e Desportiva ficaram no empate por 1 a 1. O resultado não foi suficiente para classificar ambos para as semifinais. A Tiva fechou a primeira fase com 14 pontos, ao lado do Atlético Itapemirim. Em sétimo, o time da capital capixaba, com 12.

Semifinais

As semifinais do Campeonato Capixaba 2017 serão abertas no sábado (17) e as partidas de volta serão no dia 24. Rio Branco de Venda Nova x Serra e Espírito Santo x Real Noroeste jogam por vaga nas finais.

LEIA MAIS

Alemanha provoca Brasil na web relembrando 7 a 1 e brasileiros respondem; veja

(Crédito da foto: Adriano Barbosa/Facebook Oficial Serra FC)