
Crédito: Reprodução/Site Oficial da Federação Mexicana de Futebol
“O objetivo de todas as modificações é de fortalecer o desenvolvimento e crescimento do futebol do México e sua liga de acesso (Ascenso MX)”, diz a nota.
No comunicado, a Federação Mexicana afirma que tais mudanças só valerão para a próxima temporada. A entidade deseja que a competição tenha 20 times e que. para participar dela, deverão passar por um ‘análise de viabilidade de participação’.
A FMF irá emitir uma série de regras para os times que desejam participar do Campeonato Mexicano. Algumas das regras que deverão ser implementadas para verificar o possível acesso de clubes são ter estádio com capacidade mínima de 20 mil lugares, não ter qualquer tipo de dívida e que seu dono não seja o mesmo de um time da Primeira Divisão. Haverá também um plano para que a Segunda Divisão sofra mudanças na próxima temporada
O Campeonato Mexicano tem, atualmente 18 times participantes. No Clausura da atual temporada, América e Santos Laguna dividem a liderança, com 17 pontos. Na Segunda Divisão, de 16 times, o Mineros de Zacatecas é o líder, com 21 pontos, no Clausura.
LEIA MAIS
Di Grassi comanda segundo treino da Fórmula E no México
65 anos de Zico: Reveja cinco gols inesquecíveis do Galinho
(Crédito da foto: Reprodução/Site Oficial da Federação Mexicana de Futebol)