Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Capitão da Fiorentina é encontrado morto aos 31 anos; rodada do Italiano é adiada

O futebol italiano amanheceu de luto. Neste domingo (04), a Fiorentina confirmou o falecimento de seu capitão, o zagueiro Davide Astori, de 31 anos. O experiente defensor também tinha passagem pela seleção Italiana em seu currículo.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Facebook Fiorentina

“A Fiorentina está profundamente abalada e forçada a anunciar que seu capitão Davide Astori faleceu. Por essa terrível e delicada situação, e acima de tudo por respeito a sua família, nós pedimos que a mídia tenha sensibilidade”, informou o clube.

De acordo com informações do Gazzetta dello Sport, o zagueiro estava concentrado com o restante do elenco da Fiorentina em hotel na cidade de Udine. O clube enfrentaria a Udinese neste domingo (04), às 11h (de Brasília).

Campeonato Italiano 2021/22

Confira a classificação atualizada!

Segundo o periódico, Astori teria sofrido uma parada cardíaca enquanto dormia. Os companheiros de time estranharam o fato de ele não descer do quarto para o café da manhã. Teria sido o massagista o responsável por encontrar o corpo já sem vida do defensor.

Experiente, o jogador foi revelado pelas categorias de base do Milan. Também tem passagens por times de divisões inferiores da Itália, além dos tradicionais Cagliari e Roma. Chegou à Fiorentina em 2015 e disputou a Copa das Confederações de 2013 com a Azzurra no Brasil.

Rodada suspensa

Em virtude do falecimento de Astori, os jogos da vigésima sétima rodada foram adiados e uma nova data para realização das partidas ainda não foi informada. A rodada teria, entre outros duelos, o clássico entre Inter de Milão x Milan.

LEIA MAIS
RELEMBRE SEIS JOGADORES QUE MORRERAM PRATICANDO FUTEBOL