Carpegiani detona regulamento do Campeonato Carioca após eliminação do Flamengo

O Flamengo está eliminado da edição 2018 do Campeonato Carioca. O rubro-negro foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (28) e, mesmo conquistando a Taça Guanabara, deu adeus ao sonho do título. O técnico Paulo César Carpegiani concedeu entrevista coletiva, após a partida.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

Na entrevista, Carpegiani fez questão de criticar o novo regulamento do Campeonato Carioca, ressaltando as vitórias do Flamengo sobre o Botafogo na primeira fase.

“Regulamento esdrúxulo. No ano passado o Flamengo foi campeão dessa forma. Acho injusto. Ganhamos duas vezes do Botafogo, e agora eles ganharam. Quero felicitar a equipe deles que teve o mérito de fazer o gol. Nós não tivemos capacidade.”

“Foram dadas chances a todos. Eu tinha um time que sempre se impôs. No intuito de colocar a equipe mais objetiva, fiz modificações. Iniciativa minha, responsabilidade minha. As coisas não deram certo. Levamos um gol e veio o nervosismo natural da pressa”, disse Carpegiani.

O técnico do Mengão, assim como Diego Alves, pediu cabeça firme para as demais competições, principalmente a Libertadores.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

“O que temos que fazer? Melhorar. Temos o Brasileiro pela frente e a competição mais importante que é a Libertadores. Mas temos que melhorar”, completou.

O Flamengo estreia pelo Campeonato Brasileiro no dia 14 de abril, contra o Vitória. Pela Libertadores, enfrenta o Santa Fé-COL no dia 18.