Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Confira como está a classificação geral do Paulistão na 10ª rodada

A 10ª rodada do Paulistão iniciou-se nesta sexta-feira (2) com um jogo e teve continuação das partidas no sábado (3) e domingo (4). Com os duelos disputados nos últimos quatro dias, a classificação geral teve mudanças. 

Roberto Junior
Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Dentre as principais notícias, vale destacar a classificação antecipada do Palmeiras para as quartas de finais do Paulistão. Com os tropeço do São Bento, que empatou com o Red Bull Brasil, o Verdão foi o primeiro time a garantir vaga na próxima fase.

Outro destaque é que dos três primeiros jogos da abertura da 10ª rodada houve apenas um vencedor. Enquanto Ferroviária x Mirassol empataram em 2 a 2 e Red Bull Brasil x São Bento não saíram do zero, Santo André x Botafogo-SP teve o time de Ribeirão Preto como vencedor.

Com isso, o Santo André acumulou sua quinta derrota no Paulistão e caminha a passos largos para o descenso. A equipe é a penúltima na classificação geral do Campeonato Paulista.

Novorizontino x Ituano fecharam a rodada do sábado. A equipe mandante venceu e passou o São Bento no grupo C. O Tigre vai terminar a rodada na segunda colocação, enquanto os visitantes voltaram a saber o que é uma derrota após três partidas.

Já neste domingo (4), o clássico entre Santos x Corinthians não mexeu na tabela de classificação. Ambos continuam em segundo e terceiro colocados, respectivamente, com 18 e 17 pontos.

O São Paulo foi até Lins e bateu o Linense de virada. Com os três pontos, saiu de 10º colocado para a 5ª posição com 14 pontos, levando a melhor contra o Novorizontino no saldo de gols, já que estão empatados em vitórias – primeiro quesito de desempate.

Para fechar a 10ª rodada, Ponte Preta x Bragantino jogaram e a Macaca acumulou outra derrota. O time de Campinas perdeu por 1 a 0 e se complicou no Estadual. O Braga assumiu a 2ª posição no grupo 1 ao chegar aos 15 pontos – dois a menos que o Corinthians.

Palmeiras x São Caetano também jogaram. O Azulão surpreendeu o Verdão em casa e venceu por 1 a 0. O time do ABC chegou aos 13 pontos – um a menos que o São Paulo no grupo 2. Na classificação geral, a equipe foi para 9º colocado.

Vale ressaltar que a classificação geral é que vai decidir qual clube irá jogar em casa as quartas de finais, semifinais e decidir em casa na final do Paulistão – que será em dois jogos. Também define os rebaixados.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO GERAL DO PAULISTÃO:

– 1º ou 2º de seus respectivos grupos que estão se classificando para a próxima fase
– Rebaixados no Paulistão 

CONFIRA OS JOGOS DESTA 10ª RODADA DO PAULISTA:

Sexta-feira:
Ferroviária 2 x 2 Mirassol – 19h15

Sábado: 
Red Bull Brasil 0 x 0 São Bento – 16h30
Santo André 0 x 1 Botafogo-SP – 19h
Novorizontino 3 x 2 Ituano – 21h30

Domingo: 
Santos 1 x 1 Corinthians – 17h
Linense 1 x 2 São Paulo – 19h30

Segunda-feira: 
Ponte Preta 0 x 1 Bragantino – 20h
Palmeiras 0 x 1 São Caetano – 20h30

LEIA MAIS
SANTOS X CORINTHIANS: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO CLÁSSICO NO PACAEMBU
PALMEIRAS X SÃO CAETANO: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA