Mídia Esportiva

Com clássico Atlético-GO x Goiás, Globo tem recorde de audiência

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Divulgação/site oficial do Goiás

Transmitido na tarde do último domingo (11), o clássico entre Atlético-GO x Goiás, válido pela 13ª rodada do Campeonato Goiano, rendeu à TV Globo-GO a maior audiência com o futebol nacional em 2018.

De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, a vitória do Atlético-GO sobre o rival (1 a 0), no Serra Dourada, teve 22 pontos de audiência e 41% de participação na Grande Goiânia. Foi a maior audiência do futebol nacional na temporada.

O recorde com o futebol geral ainda pertence à primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, entre Real Madrid x PSG, disputada na quarta-feira de Cinzas. A vitória dos merengues registrou 25 pontos e 43% de participação.

Campeonato Paulista e Carioca

A Grande São Paulo assistiu à vitória do São Paulo sobre o Red Bull Brasil (3 a 1), pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. A audiência foi bem discreta: 20 pontos e 40% de participação. O recorde da competição continua sendo o clássico entre Santos x Corinthians (28 pontos).

Já o Rio de Janeiro acompanhou o empate entre Volta Redonda x Botafogo (1 a 1). O duelo válido pela quinta rodada da Taça Rio teve apenas 17 pontos e 36% de participação. Foi a segunda pior audiência do Campeonato Carioca, apenas à frente de Vasco x Nova Iguaçu (16 pontos).

Cada ponto no Ibope equivale a 7.958 domicílios sintonizados na Grande Goiânia, referência para o mercado publicitário. Em São Paulo, um ponto equivale a 70,5 mil domicílios sintonizados, apenas na região metropolitana. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 44 mil residências.

VEJA TAMBÉM:

Corinthians fecha a fase de grupos do Paulistão com a maior média de audiência da Globo 

Gustavo Villani faz primeira aparição no SporTV e é recebido com elogios por Galvão Bueno