Com desfalque na defesa, veja a provável escalação do Grêmio para o Gre-Nal no Beira-Rio

Pela terceira vez em um espaço de 10 dias, Grêmio e Inter voltam a se enfrentar e a movimentar o futebol no Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira, a partir das 21h45, o Gre-Nal 415 ganha espaço no Beira-Rio e vai definir um dos quatro semifinalistas do Gauchão de 2018. O Grêmio tem a vantagem de ter feito 3×0 na ida, na Arena, no último domingo.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Twitter/Grêmio

Com relação ao time que atuou no clássico anterior, o Grêmio sabe que não poderá contar com o zagueiro Pedro Geromel, que já está na Rússia integrando a delegação da seleção brasileira para os amistosos contra a própria Rússia e Alemanha. O técnico Renato Gaúcho deve lançar Bressan e tem Paulo Miranda como outra opção para o setor.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

A outra dúvida é sobre o aproveitamento ou não do volante Maicon, que deixou o último Gre-Nal ainda no início do segundo tempo com dores musculares na coxa. Na ocasião, Arthur entrou e inclusive fez o terceiro gol, mostrando estar recuperado da lesão no tornozelo. Se Maicon não atuar nesta quarta, Arthur deve entrar normalmente.

Nesta linha, o provável time do Grêmio para o clássico Gre-Nal 415, nesta quarta, no Beira-Rio, tem: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann, Bruno Cortez; Jailson, Maicon (Arthur), Ramiro, Luan, Everton; Jael.

Como o Grêmio construiu a grande vantagem de 3×0 no jogo de ida, o Inter precisa fazer quatro gols de diferença ou devolver o mesmo placar para forçar os pênaltis e tentar a classificação. Quem passar de fase nesse clássico Gre-Nal aguarda o vencedor de Caxias x Avenida para a semifinal.

Como o Torcedores.com viu o Gre-Nal 414:

LEIA MAIS:

Grêmio ficou com a bola por mais de 2 minutos até a falta que gerou gol de Jael

Repórter relata que foi xingado por dirigente do Inter: “Chocolate é o teu c…”

Irritado após derrota no Gre-Nal, D’Ale impede Fabiano de dar entrevista; veja