Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com desfalques na zaga, veja a provável escalação tricolor para Grêmio x Avenida

O clima de mistério foi mantido pelo técnico Renato Gaúcho na véspera do duelo de semifinal do Gauchão, contra o Avenida, na Arena. Após a vitória em Santa Cruz por 3×0 no domingo, o Grêmio tem imensa vantagem nesta quarta, 21h45, para confirmar a vaga à final. Em termos de desfalques, os zagueiros Pedro Geromel e Walter Kannemann são as principais ausências.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Grêmio

Neste setor, Renato não tem muitas dúvidas nem o que esconder. Bressan, que já vem jogando desde o Gre-Nal do Beira-Rio, será mantido na equipe. Ao seu lado, Paulo Miranda volta ao time e tenta se firmar depois do início irregular junto com o time de transição na largada do estadual.

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

No meio campo, abre-se a possibilidade da volta do capitão Maicon, que ficou de fora dos dois últimos jogos por lesão muscular, mas já voltou a treinar normalmente. Entre ele, Jailson e Arthur, sobram duas vagas na equipe titular, que deve ter também Alisson, já que Ramiro pode ser poupado.

Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Bressan, Bruno Cortez; Arthur, Jailson (Maicon), Alisson; Luan, Jael e Everton.

Por ter feito 3×0 no jogo de ida, domingo passado, o Grêmio pode perder até por dois gols de diferença que mesmo assim avança à grande decisão do Gauchão, onde esperaria o vencedor de Brasil de Pelotas x São José. Atual campeão da Libertadores e da Recopa, o tricolor não vence o estadual desde 2010.

LEIA MAIS:

Sem contato com os jogadores, crianças choram e são surpreendidas por belo gesto de Renato

Derrotado, Avenida se rende ao Grêmio: “Há três meses o adversário era o Real Madrid”

Ramiro faz golaço de perna esquerda e explica: “Fiz o domínio perfeito”

As melhores notícias de esportes, direto para você