Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com Renato, Grêmio se aproxima de sua quinta final em menos de dois anos

Foi na metade de setembro de 2016 que o Grêmio optou por dar uma terceira oportunidade a Renato Gaúcho como técnico do clube. Antes, em 2010 e 2013, ele havia acumulado bons trabalhos, sem, no entanto, ter conquistado títulos e permanecido por um longo tempo. A terceira passagem, até agora, não apenas está servindo para ampliar a idolatria do ex-camisa 7 como também para recolocar o tricolor no radar das conquistas.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Grêmio

Neste domingo, o Grêmio mostrou sua superioridade diante do Avenida, em Santa Cruz do Sul, e construiu uma importante vantagem de 3×0 na semifinal do Gauchão. Embora os jogadores e o próprio Renato sigam pregando o respeito ao adversário, é difícil imaginar uma reviravolta em plena Arena, nesta quarta. Assim, o Grêmio de Renato Gaúcho estará indo para a sua quinta final de campeonato em menos de dois anos.

A primeira delas foi a Copa do Brasil de 2016, que representou a quebra do longo jejum de 15 anos sem grandes títulos. Depois de eliminar o Cruzeiro na semi, o Grêmio foi à grande decisão e mediu forças contra outro mineiro, o Atlético, que não foi páreo na finalíssima.

Na temporada seguinte, mais duas finais: primeiro, a sempre cobiçada Libertadores e a conquista do tricampeonato continental diante do Lanús, da Argentina. O título deu o passaporte ao Mundial de Clubes, em dezembro, nos Emirados Árabes Unidos, onde o tricolor passou da semifinal diante do Pachuca e só caiu na decisão para o poderoso Real Madrid de Cristiano Ronaldo, autor do gol do título.

A quarta final disputada na nova “era Renato” também é decorrente do título da América em 2017. Classificado à final da Recopa, o Grêmio fez dois jogos decisivos contra o Independiente, da Argentina, e obteve a taça nos pênaltis, na Arena, ainda em fevereiro.

O Grêmio de Renato e suas finais

Grêmio x Atlético-MG – Copa do Brasil 2016 – título

Grêmio x Lanús – Libertadores 2017 – título

Grêmio x Real Madrid – Mundial 2017 – vice

Grêmio x Independiente – Recopa 2017 – título

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Sem contato com os jogadores, crianças choram e são surpreendidas por belo gesto de Renato

Derrotado, Avenida se rende ao Grêmio: “Há três meses o adversário era o Real Madrid”

Ramiro faz golaço de perna esquerda e explica: “Fiz o domínio perfeito”