Futebol

Corinthians terá conversa com Balbuena e Romero em busca de liberação do amistoso

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians

O zagueiro Balbuena e o atacante Romero foram convocados pela seleção do Paraguai para um amistoso contra os Estados Unidos e podem desfalcar o Corinthians em uma eventual classificação à semifinal do Campeonato Paulista. Pensando nisso, o clube pretende ter uma conversa com os atletas para tentar obter a liberação.

Marcado para o dia 27 de março na Carolina do Norte, ele acontece dois dias após a primeira semifinal, no dia 25, e um dia antes da segunda, dia 28 (as datas estão sujeitas a alterações por parte da Federação Paulista de Futebol).  Nenhuma das duas seleções envolvidas no amistoso vão à Copa do Mundo, por isso, a diretoria do clube vê como uma partida com pouca importância. No entanto, só tomará qualquer medida junto à Associação Paraguaia de Futebol se Balbuena e Romero aceitarem.

Como se trata de uma data Fifa, a liberação só ocorre caso os jogadores peçam. O Corinthians não penalizará os atletas caso optem pela seleção paraguaia.

Na última semana o Romero ganhou destaque ao desabafar sobre a xenofobia sofrida no Brasil. Balbuena lamentou o ocorrido e outros atletas do clube apareceram repudiando o fato. Na 12ª rodada do Paulistão, o Corinthians estampou o uniforme com uma campanha contra a xenofobia.

LEIA MAIS: Timão divulga parcial de ingressos para estreia da Libertadores na Arena Corinthians