Daniel Alves conquista título com o PSG e se torna o jogador mais vitorioso da história

Neste sábado, PSG x Monaco se enfrentaram pela final da Copa da Liga Francesa e quem levou a melhor foi o time da capital, que venceu o rival pelo placar de 3 a 0 e chegou ao título da competição. Com mais uma conquista no currículo, o lateral Daniel Alves chegou ao 36º título e superou Ryan Giggs e Maxwell.

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Divulgação/Twitter Oficial do PSG

O lateral direito Daniel Alves não para de bater recordes e conquistar títulos em sua carreira. O jogador já acumula 36 conquistas oficiais desde o ano de 2002, quando conquistou a Copa do Nordeste com o Bahia. O fato se repetiu outras vezes no Sevilla, Barcelona, Juventus e agora no PSG.

Com o título desse sábado, Daniel Alves chegou ao seu 36º troféu, superando Ryan Giggs e Maxwell, ambos possuem 35. O lateral brasileiro ainda pode aumentar sua galeria de títulos, uma vez que o PSG é o líder disparado do Campeonato Francês.

Segundo o GloboEsporte.com, com a conquista, Daniel Alves abriu ainda mais distância para os seus ‘adversários’ de conquistas na atualidade, Iniesta, Ibrahimovic e Lionel Messi.

O top-5 de jogadores com mais títulos na atualidade:

  1. Daniel Alves: 36
  2. Iniesta e Ibrahimovic: 33 (incluindo dois Campeonatos Italianos pela Juventus posteriormente suspensos para o Ibra)
  3. Xavi e Piqué: 31
  4. Messi: 30
  5. Júlio César: 28

LEIA MAIS:
Brasil tem 40 jogadores na lista dos 500 melhores do mundo e 11 deles jogam no país