Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Daniel Alves vira alvo de críticas após comentários sobre morte de Davide Astori

O lateral direito Daniel Alves, defensor da seleção brasileira e do clube francês Paris San German, virou alvo de críticas na imprensa italiana e repercutiu no twitter após falar sobre a morte do zagueiro da seleção Italiana, e capitão da equipe italiana Fiorentina, Davide Astori.

Larissa Sousa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Daniel Alves / imagem: youtube

 

Tudo começou quando Daniel estava em uma entrevista coletiva antes da partida decisiva entre Real Madrid e PSG, pela Liga dos Campeões que acontece nesta terça (06).

Ao ser questionado sobre o triste fato, o lateral mandou um caloroso abraço para reconfortar aos familiares e amigos do atleta e completou:

” Eu tenho pensamentos sobre a vida, e penso que estamos aqui para uma missão. E uma vez que cumprimos aqui, vamos para outro lugar. Penso que quando se completa a missão nesse mundo caótico, vamos para um mundo melhor que esse. ”

Davide Astori / imagem: youtube

 

Até aí tudo bem, mas as palavras seguintes do brasileiro fizeram com que ele parecesse “indiferente” para o Gazzetta dello Sport, e “frio” para o Corrire dello Sport.

“No mundo morre milhares de crianças por outros problemas e não tem tanta repercussão, mas que são tão importantes quanto. Estamos aqui de passagem, e quando chegar nossa hora, iremos. Sinto muito pela família dele, que certamente perdeu um ente muito querido. Mas para nós que estamos longe dele, sentimos por um companheiro de trabalho, mas certamente menos que seus familiares”.

O jornal Tuttosport, foi ainda mais duro com o brasileiro e o chamou de “ deselegante e cínico gélido”

A declaração de Daniel Alves também foi um dos assuntos mais comentados no twitter, onde foi alvo de críticas por muitos internautas, inclusive boa parte brasileiros.

Astori estava em concentração com a equipe da Fiorentina para o jogo contra a Udinese, pelo Campeonato Italiano, e foi encontrado morto no quarto na manhã do último domingo (04). A princípio a notícia que se tem sobre a causa da morte é que o jogador possa ter tido uma parada cardíaca enquanto dormia. Mas as investigações ainda continuam.

Enquanto isso, os jogos da competição foram adiados.