Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Daronco não muda rotina antes do Gre-Nal, mas admite: “Tenho consciência da responsabilidade”

A bola só vai rolar para o Gre-Nal 414, neste domingo, na Arena, quando o árbitro Anderson Daronco soprar o apito. Natural de Santa Maria-RS e destaque da arbitragem gaúcha nos últimos anos, o juiz terá a responsabilidade de apitar o primeiro dos dois clássicos válidos pelas quartas de final do Gauchão – na quarta-feira, passará o bastão para o Leandro Vuaden.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Eduardo Caspary/Torcedores.com

Mas o peso do clássico e a necessidade de vitória para ambos os lados, já que se trata de uma eliminatória, não muda a preparação da arbitragem. Em depoimento ao Torcedores.com na chegada à Arena, Daronco se disse feliz pela oportunidade de dirigir mais um Gre-Nal e reconheceu o tamanho de sua responsabilidade.

“Isso é verdade. É algo que eu procuro sempre manter (rotina normal de trabalho). Procuro não modificar a rotina. Porque é justamente quando a gente modifica a rotina é que acontece algum fato novo, seja de qualquer natureza. Temos que manter o nosso ritmo de trabalho diário para que a gente chegue no Gre-Nal e faça aquilo que a gente está acostumado a fazer. Muda a consciência da responsabilidade que temos e por estar em um jogo dessa natureza, mas mantendo a preparação como se fossem os outros jogos”, explicou.

O jogo deste domingo será o quarto Gre-Nal da carreira de Vuaden. Antes, ele apitou uma vitória por 2×0 do Inter no Beira-Rio e dois empates em 0x0, na Arena.

Ouça a entrevista de Daronco ao Torcedores:


LEIA MAIS:

Veja os possíveis adversários do Inter na próxima fase da Copa do Brasil

Vitória do Inter na Copa do Brasil tem estreia de Rossi, que já mira o Gre-Nal: “Agora é o que vale”

Ex-dupla Gre-Nal vê Grêmio mais pronto para os próximos clássicos: “Joga como time campeão”