Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

De falta e na gaveta: veja por outro ângulo o lindo gol de Jael no Gre-Nal

A entrada do novo ano tem feito muito bem ao centroavante Jael. Se não havia marcado gols ao longo de todo o 2017, a nova temporada tem apresentado uma nova face do jogador do Grêmio. Em 2018, já foram três gols com direito a uma pintura no clássico Gre-Nal deste domingo, na Arena. De falta, ele encontrou a gaveta e ajudou o tricolor a consolidar a vitória de 3×0.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Eduardo Caspary/Torcedores.com

Com uma batida em curva e rápida, aos moldes dos grandes batedores de falta de outros tempos, o centroavante não deu a menor chance de defesa para o goleiro Marcelo Lomba, que, em vão, tentou pular ao encontro da bola. O gol foi o segundo da vitória por 3×0, que coloca o Grêmio em vantagem sobre o maior rival nas quartas de final do Gauchão. A reportagem do Torcedores.com filmou o lance em um ângulo de cima, confira:

Após a partida, o técnico Renato Gaúcho revelou aos jornalistas que Jael tem um ótimo aproveitamento nas cobranças de falta nos treinamentos e rasgou elogios ao centroavante.

“Sobre o gol de Jael. Nós fechamos os portões para os treinos. O Jael tem aproveitamento de 80% nas cobranças de falta. Quando deu a falta, disse para ele bater. Ele vem treinando, vem acertando. Aí falam que o Jael pega a bola na canela e fez o gol por sorte. Não foi sorte. Ele vem treinando há muito tempo e acertando. Hoje, até que enfim. Eu vinha brincando que ele nunca tinha feito de falta aos domingos. Hoje fez, está de parabéns”, colocou.

Na zona mista da Arena, Jael celebrou o gol marcado e disse que cobrar faltas é uma das marcas registradas de sua carreira. Segundo ele, apenas no Flamengo não conseguiu marcar dessa forma. Com a boa vantagem garantida pelos 3×0, o Grêmio busca ir à semi do Gauchão na próxima quarta, 21h45, no Beira-Rio.

LEIA MAIS:

Irritado após derrota no Gre-Nal, D’Ale impede Fabiano de dar entrevista; veja

Grêmio x Inter: veja os melhores momentos do clássico