Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Derrotado, Avenida se rende ao Grêmio: “Há três meses o adversário era o Real Madrid”

O aplauso dos torcedores que lotaram os Eucaliptos serviu como recompensa ao derrotado Avenida, que, embora tenha sofrido uma pesada derrota por 3×0 neste domingo, na ida das quartas de final do Gauchão, soube reconhecer o tamanho e a qualidade do adversário. De maneira irretocável, o Grêmio dominou a partida e praticamente encaminhou a vaga à final estadual.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Grêmio

Mas ainda há mais uma partida. E na quarta-feira, a partir das 21h45, o Periquito promete lutar pela “honra” no jogo de volta na Arena, em Porto Alegre. Em entrevista logo após o duelo deste domingo, o capitão Itaqui reconheceu a força do Grêmio e admitiu uma certa dor pelo placar elástico.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

“Claro que pelo placar de 3×0 acaba machucando um pouquinho. Mas a gente tem que lembrar do time que está outro lado, campeão, que há três meses estava jogando uma final de Mundial de Clubes contra o Real Madrid. Tem mais um jogo e na quarta-feira temos que brigar pela nossa honra lá em Porto Alegre”, disse Itaqui.

Em sua fala, Itaqui fez referência à disputa de dezembro, nos Emirados Árabes Unidos, que colocou o Grêmio diante do todo poderoso Real Madrid. Em um jogo de domíno absoluto espanhol, os merengues acabaram vencendo a final por 1×0, com gol de Cristiano Ronaldo.

De volta ao Gauchão, o Grêmio percorre esse título que já não vem desde a temporada de 2010, quando conquistou sob comando do técnico Paulo Silas. A outra semifinal reúne São José e Brasil de Pelotas, que empataram o jogo de ida em 1×1, neste domingo, em Porto Alegre.

Veja o lindo gol de Ramiro contra o Avenida:

https://www.youtube.com/watch?v=GmS7LWxxfRk

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Sem contato com os jogadores, crianças choram e são surpreendidas por belo gesto de Renato

Ramiro faz golaço de perna esquerda e explica: “Fiz o domínio perfeito”

Ex-presidente do Grêmio ironiza D’Alessandro: “Agora que está de férias pode apitar os jogos”

As melhores notícias de esportes, direto para você