Com dois gols de Cristiano Ronaldo, Real Madrid vence o Eibar no Espanhol

O Eibar recebeu o Real Madrid, neste sábado, em partida válida pela 28ª rodada da La Liga. A equipe merengue venceu por 2 a 1, com dois de Cristiano Ronaldo e Ramis para o time da casa. Com isso, o português tornou-se o terceiro maior artilheiro do Espanhol, logo atrás de Messi e Luís Suárez, e o clube de Madrid segue em terceiro lugar, com 57 pontos. Enquanto isso, o Eibar está em oitavo, com 39 pontos.

Karoline Tavares
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Getty Images

No começo do jogo, os donos da casa pressionaram bastante o Real Madrid. Logo no primeiro minuto, Capa chegou para fazer o cruzamento, mas foi travado por Marcelo. Em nova tentativa de Capa, Sergio Ramos fez o corte e a zaga merengue tirou a bola do perigo. Aos quatro minutos, o Eibar chegou novamente, com Inui, que fez cruzamento para Kike, mas o jogador deixou a bola escapar. A primeira chegada dos madridistas aconteceu aos seis minutos, com Bale, mas sem efetividade. Luka Modric, que fez mais uma excelente partida, lançou para Bale aos 11 minutos, mas o galês deixou a chance escapar de novo.

Aos 19, o time da casa continuou no ataque. Inui aproveitou a sobra de bola de Kike e chutou de volta para ele, que chuta quase dentro da área e obrigada Keylor Navas a fazer grande defesa. Com pouca criação, restava ao Real Madrid tentar se fechar na defesa. Dez minutos depois, em nova jogada perigosa do Eibar, Joan Jordán apareceu, sem marcação, para cabecear para o gol, mas a bola passou apenas ao lado da meta de Navas. Depois disso, o Real Madrid passou a se arriscar na frente. Aos 31, Cristiano Ronaldo aproveita sobra de bola de Bale para chutar, mas a defesa do Eibar fez o desarme. Só que não teve jeito. Dois minutos depois, Modric roubou a bola, mas incrível lançamento para o camisa 7 merengue, que entrou na área e marcou. Outra boa chance apareceu somente aos 42, novamente com Cristiano Ronaldo, mas o goleiro Dmitrovic fez grande defesa.

Na volta do intervalo, a situação se inverteu: foi o time da capital espanhola que passou a ameaçar mais. Só que aos quatro minutos, o goleiro costarriquenho foi quem teve que salvar. Escalante fez cruzamento, mas com veneno, e Navas estava atento para mandar a bola para escanteio. Só que na cobrança, Ramis subiu sozinho, nas costas de Casemiro e Sergio Ramos, para empatar a partida. Luka Modric e Cristiano Ronaldo seguiram fazendo um bom jogo, e ambos tiveram chances claras, mas, por pouco, não conseguiram marcar. Aos 15, em novo duelo entre o atacante português e Dmitrovic, o goleiro levou novamente a melhor, com uma sensacional defesa. Na sequência, Bale cabeceia, mas a bola vai para fora.

A partir daí, o Eibar passou a administrar mais a partida e a ficar mais próximo do gol da virada, em três lances consecutivos, mas ou esbarrou em Navas ou em más finalizações. Mesmo assim, aos 38 minutos, quem salta à frente no placar, mais uma vez, é o Real Madrid. Após roubada de bola de Carvajal, o lateral-direito toca para Modric, que tabela com CR7, toca de volta para Carvajal. O camisa 2 merengue cruza na cabeça de Cristiano, que sobe sozinho para deixar o time blanco em vantagem de novo. Depois disso, a equipe visitante conseguiu administrar a partida e o resultado.

O próximo jogo do Real Madrid será contra o Girona no domingo (18), às 16h45, no estádio Santiago Bernabéu. Já o Eibar encara o Levante na sexta-feira (16), às 17 horas.