E a base vem como? Sub-13 do Grêmio vence em Portugal e faz “1 min de silêncio” para o Inter

As categorias de base do Grêmio seguem alcançando bons resultados pelo mundo. Neste sábado pela manhã, os garotos sub-13 da equipe tricolor garantiram o bicampeonato da Ibercup Cascais, em Portugal. A conquista foi no sufoco e só veio com vitória por 4×2 nos pênaltis contra o Benfica.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Escola de Futebol/Grêmio

Na comemoração, é claro, muita sintonia com o time profissional e com a rivalidade do Rio Grande do Sul. Além das tradicionais músicas da Geral do Grêmio, que embalam a equipe nos jogos na Arena, os jovens fizeram o “1 minuto de silêncio” em “homenagem” ao Inter – que virou “febre” da torcida gremista desde a conquista da Libertadores no ano passado.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

 

O Grêmio ainda teve o grande artilheiro da competição disputada na cidade de Cascais. Kauan Kelvin, que marcou sete vezes, ficou como o principal goleador do certame. O torneio em Portugal reuniu grandes camisas além do Grêmio como Barcelona, Porto, Atlético de Madrid e Sporting.

No profissional, o tricolor parte em busca de um novo título neste domingo, dia 1°, na Arena, no duelo de ida contra o Brasil de Pelotas pela final do Gauchão. O grande campeão será conhecido no domingo seguinte, 8, no Bento Freitas, em Pelotas.

LEIA MAIS:

Renato dispara contra procurador do TJD: “Não tenho culpa se os colorados estão sofrendo”

Ídolo do Inter, Clemer leva o Xavante à final e projeta duelo com o Grêmio: “Nada é impossível”