Em mais de 40 anos de história, confira o retrospecto do duelo entre Botafogo e Volta Redonda

Prestes a completar 42 anos de história, o duelo entre Botafogo e Volta Redonda, válido pela penúltima rodada da Taça Rio, ocorrerá neste domingo (11), às 17h (horário de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira. Se depender do retrospecto do confronto, a equipe treinada por Alberto Valentim sairá do duelo com uma vitória e na luta por uma das vagas para disputar uma das semifinais do torneio.

Fernando Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução internet

Segundo o site de dados ‘oGol’, Botafogo e Volta Redonda já se enfrentaram 56 vezes – considerando somente partidas válidas pelo Campeonato Carioca – com 34 vitórias do Glorioso, 16 empates e apenas seis triunfos do Voltaço. Mesmo jogando com mando de campo a seu favor, o Tricolor de Aço não consegue medir forças com a equipe de General Severiano. Em 27 jogos são 14 vitórias do Alvinegro, oito empates e apenas cinco triunfos da equipe do Sul Fluminense. No total o Botafogo marcou 107 gols e sofreu 53.

O primeiro duelo entre as equipes ocorreu no dia 14 de março de 1976, válido pelo primeiro turno do Estadual. O Volta Redonda venceu pelo placar de 3 a 2. Já o último duelo ocorreu no dia 09 de março do ano passado. Em jogo realizado no estádio Nilton Santos, o Botafogo venceu o Voltaço pelo placar de 1 a 0, gol do lateral-esquerdo Victor Luis.

Confira como foi o último duelo entre as equipes

https://youtu.be/bFAh0XYS7Y0

O Botafogo ocupa a terceira posição do Grupo C do Estadual com nove pontos. Já a equipe do Volta Redonda está na quinta colocação do Grupo B com apenas dois pontos.

LEIA MAIS
Gatito Fernández se aproxima de renovação com o Botafogo
Pimpão celebra bom momento e projeta sequência de 2018 no Botafogo