Opinião

Centro de treinamento Estância da Mata promove clínica de ranch sorting e inaugura pista coberta

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

O centro de treinamento Estância da Mata, de Bady Bassitt, promove neste sábado (17), a partir das 9 horas, mais uma clínica destinada aos amantes do ranch sorting.

A clínica será conduzida pelo treinador Vinicius Lelis, de Araras, atual vencedor do principal prêmio da Associação Brasileira de Quarto de Milha (ABQM), o tradicional prêmio Awards – por ter vencido a maior quantidade provas, no país.

Vários alunos, criadores, e personalidades do mundo country estarão presentes no evento deste sábado. No dia, ainda o será inaugurada a pista coberta do centro de treinamento, que tem mais de 1,2 mil metros quadrados. A Estância é a única escola especializada em ranch sorting no país a contar com duas pistas de tamanhos oficiais, sendo uma coberta.

A cobertura da pista da Estância da Mata foi projetada para uma ampla satisfação dos alunos e animais e conta com irrigação própria, sendo fruto de um trabalho iniciado em 2016, quando a Estância se tornou conhecida nacionalmente pela conquista do Potro Futuro da ABQM. “A história disso tudo começou em outubro de 2016, quando ganhei o título do Potro Futuro da ABQM. Após esse título vieram outros, inclusive com o Potro Futuro do Estado do Matogrosso do Sul em agosto de 2017”, afirmou o advogado Walter Garcia, que tem uma trajetória com animais desde a infância e sempre praticou esportes.

“No começo foi muito engraçado e me pegou de surpresa, porque é um hobby mesmo, um lazer que tenho no fim de semana com a família, e de repente sou campeão, ganho premiação, patrocínio. Tudo de uma vez. De três anos para cá muita coisa mudou”, afirmou Walter, que é referência nacional no esporte.

Walter conta que já está preparado para o Congresso da ABQM, que será realizado na cidade de Avaré, no dia 25 de abril, e trará muitas novidades aos amantes de ranch sorting da região em breve.

Saiba mais sobre o ranch sorting

Ranch sorting é uma prova de velocidade que consiste em dois cavaleiros transferirem dez cabeças de gado de um curral para o outro numa sequência determinada pela organização do torneio. A equipe que transferir as dez cabeças de gado na ordem correta no tempo mais rápido será a vencedora.

Conheça mais sobre a Estância da Mata