Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ex-Palmeiras e Grêmio, meia se firma como destaque do Guarani em 2018

Jogador contratado pelo Guarani no início da temporada, o meio-campista Rondinelly, ex-Palmeiras e Grêmio, tem sido o prnicipal destaque do Bugre na campanha alviverde na Série A2 do Campeonato Paulista.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/Guarani

Após nove rodadas disputadas na competição estadual, o Guarani é o vice-líder, com 18 pontos ganhos e um aproveitamento de 66,7% dos pontos disputados. Um dos motivos pelo bom desempenho do Bugre é justamente Rondinelly, jogador que defendeu o Palmeiras em 2013.

Dos 19 gols marcados pelo Alviverde na temporada, Rondinelly participou de nove deles. Foram quatro gols anotados pelo meia-armador e mais cinco assistências distribuídas – dados que fazem dele o vice-artilheiro e maior garçom da equipe de Campinas.

“Talvez não seja o melhor (momento da carreira), mas é o momento que estou tendo uma sequência. Talvez vá ser meu melhor ano, mas é muito cedo para falar disso. Apareci bem quando novo. Espero crescer jogo a jogo e contribuir com o Guarani. Temos um longo ano e objetivos muitos grandes para o Guarani, não só para mim”, valorizou o jogador.

Atualmente com 26 anos, Rondinelly teve a melhor fase de sua carreira quando se destacou pelo Vila Nova, em 2012, e foi comprado pelo Grêmio, no mesmo ano. Atuou por 12 jogos com a camisa gremista naquela temporada.

Sem conseguir repetir o mesmo desempenho no Grêmio, o meio-campista foi cedido por empréstimo ao Palmeiras, que disputaria a Série B de 2013. Foi emprestado como parte do acordo da negociação que levou Barcos ao time gremista. Mas, teve ainda menos espaço no Verdão. Disputou apenas três partidas antes de ser repassado novamente.

Sem sucesso em passagens por grandes clubes, tem acumulado empréstimos nos últimos anos, a times como Luverdense, Osasco Audax, Macaé, Londrina e Botafogo-SP.