F-E: Apesar do primeiro pódio na temporada, Di Grassi lamenta punição no classificatório

Depois de um inicio de temporada ruim, com quatro abandonos em quatro provas, o atua campeão da Fórmula E, Lucas di Grassi, conseguiu finalmente pontuar, e neste fim de semana em Punta del Este, conquistou seu primeiro pódio. Mas, o brasileiro não ficou tão satisfeito com o resultado, já que havia sido o pole e perdeu a posição por conta de uma punição, justamente para o vencedor do E-Prix: Jean-Eric Vergne.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Lucas Di Grassi (BRA), Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE04, celebrates on the podium.

Assim como ocorreu nas duas edições anteriores do E-Prix de Punta del Este, o brasileiro Lucas di Grassi esteve presente no pódio, o seu primeiro nesta temporada. Porém, novamente não foi como o vencedor: o atual campeão da Fórmula E ficou em segundo, atrás de Jean-Eric Vergne.

Se por um lado, Di Grassi tem motivos para ficar feliz, pois conquistou seu primeiro pódio em uma temporada que começou bem complicada, com quatro abandonos em quatro provas, o piloto brasileiro tem convicção de que o resultado em Punta del Este poderia ter sido ainda melhor: após o brasileiro ter feito a pole position no classificatório, a direção de prova descartou os tempos da Super Pole, como punição aos pilotos, e a liderança ficou no colo de Vergne, que liderou o E-Prix do inicio ao fim:

“Antes de mais nada, parabéns a Jean-Eric e Sam [Bird]. Foi uma corrida muito difícil para mim, e para ser honesto, Vergne não cometeu muitos erros, tentei muito tinha o carro mais rápido, mas não consegui ultrapassa-lo”, comentou Di Grassi após a prova.

Porém, o piloto fez questão de relembrar a punição na Super Pole, a qual considerou injusta: ”Nao estou feliz. Me tiraram a pole position de maneira injusta. Comecei em segundo, largando do lado sujo da pista. Estou muito satisfeito com o carro, mas hoje poderíamos ter feito mais pontos do que os 18 que conquistamos.”

Agora, Lucas di Grassi possui 21 pontos na tabela de classificação da temporada 2017-2018 da Fórmula E, e ocupa a décima posição.

LEIA MAIS:
Fórmula E 2018: Confira a classificação após o E-Prix de Punta del Este
Fórmula E 2018: Confira os melhores momentos do E-Prix de Punta del Este