Automobilismo

F-E: Após um bom inicio, Nelsinho Piquet mira pódios nas próximas provas

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter Oficial de Nelson Piquet Jr

Em seu primeiro ano na equipe Panasonic Jaguar Racing, Nelsinho Piquet conseguiu alguns resultados acima do esperado, e nas duas últimas provas da temporada 2017-2018 da Formula E, por muito pouco não conseguiu um lugar no pódio. Por conta disso, o piloto brasileiro acredita que até o final da temporada, conquistará uma vitória.

Depois de ter conquistado o título da Formula E na primeira temporada de existência do mundial dos carros elétricos, Nelsinho Piquet passou duas temporadas sofrendo com o fraco rendimento de seus carros, o que rendeu uma mudança de equipe: na atual temporada, o brasileiro está correndo pela Panasonic Jaguar Racing, um time de fábrica.

E por enquanto, a temporada vai sendo boa: Nelsinho pontuou em todas as provas, e nos dois últimos E-Prix realizados, por muito pouco não conseguiu um lugar no pódio. Por conta disso, atualmente, o brasileiro ocupa a quinta colocação no mundial, e já visa resultados melhores em um futuro próximo:

“Estamos acima da nossa expectativa. Estamos em terceiro no campeonato de construtores e eu estou em quinto no de pilotos. Isso faz a gente acreditar que pode fazer um pouco mais”, declarou Nelsinho em entrevista para o site Motorsport.com.

“Agora a gente quer pensar em pódios, em tentar ganhar corridas. Mas para isso tem que ter um pouco de sorte. A gente tem que ter feito um bom trabalho de classificação, largar bem, fazer uma boa prova e ter uma boa estratégia. Estamos trabalhando para chegar aí.”

Nelsinho destacou o que precisa mudar para finalmente conseguir um lugar no pódio nesta temporada, e quem sabe, vencer: “O que falta acertar mais é a classificação. Estamos sempre largando entre quinto e décimo. Se estivermos entre os cinco primeiros, melhora bastante a chance de estar no pódio. Essa é a principal coisa que precisamos entender um pouco. Não estamos tão fortes na classificação.”

A próxima etapa da Formula E será realizada no próximo sábado (17/03), em Punta del Este, no Uruguai.

LEIA MAIS:
Formula E: confira a classificação após o E-Prix da Cidade do México
Piquet e Di Grassi estreiam na Stock Car com abandono